Jorge Jesus não poupa elogios ao Flamengo após vitória: “Satisfeito com o resultado e com o jogo”

Treinador diz que equipe foi "defensivamente quase perfeita" e ressalta equilíbrio mesmo com os desfalques de Rafinha, Arão, Rodrigo Caio e Bruno Henrique

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Valeu pelos três pontos. Valeu pelos substitutos dos desfalques. Valeu para começar a Libertadores com o pé direito. Jorge Jesus volta da Colômbia satisfeito com o desempenho do Flamengo em Barranquilla na noite desta quarta-feira. Com uma atuação consistente, principalmente defensivamente, o Rubro-Negro abriu o Grupo A com um 2 a 1 diante do Atlético Júnior e fez jus ao favoritismo de atual campeão.

O treinador fez questão de ressaltar a força da chave, que conta ainda com o Del Valle, que fez 3 a 0 no Barcelona de Guayaquil, também fora de casa, e não poupou elogios ao desempenho de seu time. Mesmo sem Rafinha, Rodrigo Caio, Willian Arão e Bruno Henrique, o Flamengo conquistou uma vitória sem maiores sustos em solo colombiano:

— Saio satisfeito com o resultado e satisfeito com o jogo. Jogamos contra uma boa equipe, com dois centroavantes muito bons, que prendem e podem fazer gol a qualquer momento. Defensivamente, fomos quase perfeitos.

— O Barranquilla não teve oportunidade de gol além do que marcou. O Flamengo teve três ou quatro e fez duas. Isso fez a diferença e é a diferença também dos nossos atacantes. Aqueles que têm a qualidade, geralmente não falham. Fizemos um jogo bom. Já fizemos melhores, óbvio. Perdemos três jogadores que normalmente são titulares: Rafinha, Arão e Rodrigo Caio. Quem entrou manteve o nível da equipe. Vencer fora de casa é importante.

Com a vitória, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo A, atrás do Del Valle no saldo de gols. Na próxima quarta-feira, é dia de Maracanã cheio para a primeira partida em casa, diante do Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília). Antes, porém, tem clássico com o Botafogo, sábado, às 18h, também no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

Confira outros trechos da coletiva:

Volta dos desfalques

— A fase de grupos não é igual ao período eliminatório, mas temos um grupo forte. Foi importante termos vencido fora. As quatro equipes têm chance de classificação. Nós pensamos que até o próximo jogo, quarta, no Maracanã, alguns deles teremos, principalmente o Bruno.

Peso da vitória em Barranquilla

— O Junior é uma boa equipe, com uma torcida quente. Não é fácil ganhar aqui. Estamos encantados. Muito importante começar assim. Não é fácil ganhar em Barranquilla. A torcida é muito quente. Foi um jogo bem jogado, tanto pelo Junior quanto pelo Flamengo, que foi mais eficaz.

Michael

— O Michael é um jogador estratégico. Esperamos o momento para lançar ele no jogo. Disse para não jogar só aberto, porque facilita a marcação. Assim saiu o lance do gol. Ele é muito importante, começando ou entrando no jogo. Ele justificou. Estamos encantados.

Flamengo vai ganhar tudo?

— Ganhei Libertadores, Recopa, Supercopa… só não ganhamos o Mundial. Quem ganha tudo, tem que continuar a ganhar tudo? Futebol não é assim. Flamengo tem que seguir assim. Tenta ser melhor a cada jogo, essa é nossa mentalidade. Assim que vamos defender nosso título.

Retirado de: Globo Esporte