Artilheiro do Flamengo na atual temporada do futebol brasileiro, com nove gols marcados em oito jogos oficiais, o atacante Gabigol deve retornar à seleção brasileira. Esta é a opinião proferida por Zico, nesta quinta-feira (5), no programa Tarde Redonda, do canal Fox Sports.
“Eu sempre fui favorável à seleção brasileira, é quem tá melhor no momento. Eu acho que, por exemplo, no Brasil não tem ninguém em melhor condição do que ele (Gabigol). Então, eu acho que não seria nada de mais se ele fosse titular da seleção brasileira”, iniciou Zico.
“Ah, mas a seleção brasileira tem todos (os jogadores) no exterior. Hoje, você tem o Gabriel Jesus que não é titular do (Manchester) City”, destacou.
“O Firmino é um dos titulares, a característica não é a mesma do Gabigol. Se for pra ficar no banco do Firmino, eu até compreendo. Mas no mais, ele teria que jogar porque é o momento”, concluiu Zico.
A seleção brasileira será convocada pelo técnico, Tite, na manhã desta sexta-feira (6), a partir das 11h, na sede da CBF.
A convocação é para os jogos contra Bolívia (no dia 27 de março, em Pernambuco) e Peru (no dia 31, em Lima), válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
Créditos do texto: Octávio Almeida Jr/Torcedores