Com cinco títulos ganhos entre o segundo semestre de 2019 e o início deste ano, o Flamengo, que tem Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Jorge Jesus como protagonistas, pode superar o time vencedor dos anos 80 que teve Júnior, Andrade, Adílio e Zico como expoentes. É o que afirma o próprio Galinho de Quintino, em entrevista concedida no programa Tarde Redonda, do canal Fox Sports, nesta quinta-feira (5).
“Tudo o que eu conquistei veio com o tempo. Isso pode acontecer. Acho que eles podem superar porque é uma grande equipe formada por grandes jogadores”, iniciou Zico.
“Se mantiverem esse pensamento, forma de jogar, esse espírito de conquistar, podem superar sim”, prosseguiu.
“Agora é o tal negócio: agora começam as cobranças, se espera sempre mais deles. E eles vão ter que entender isso porque vão exigir mais do que eles já deram”, disse Zico.
“Então, com a torcida que tem, apoiando o tempo todo, eu acho que eles têm tudo pra continuar conquistando esses títulos que tão vindo pela frente”, finalizou.
Retirado de: Torcedores
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Além de tudo isso que a galera postou, tem a questão doss jogadores serem em sua maioria formados na base do Flamengo, cria um elo muito forte entre clube x torcedor. Diferente da seleção de hoje, onde grande parte dos atletas vem de outros clubes, seduzidos pelo dinheiro, estrutura e também pela força de nossa torcida. Mais uma coisa é certa, são as duas maiores gerações do Mengão.
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!!!
Feliz é a nação rubro negra cujo seus tempos de glória foram os anos de 78/79/80/81/82/83!!!
Feliz foi a nação que teve a oportunidade de vê-los jogar futebol, a melhor seleção de todos os tempos...
Zico, com todo respeito a vossa pessoa devo lhe dizer que vc está equivocado!!! Nunca na história do futebol mundial nenhum time de futebol vai chegar aos pés daquele esquadrão que vc comandava, vc e aquela galera eram respeitados, admirados, temidos, impiedosos e imbatíveis!!!
essa geração de 81 jamais será superada quem teve,a oportunidade de ver esse time jogar,sabe o que estou falando,esse time era sensacional,a escalação,Raul,Leandro,Marinho,Júnior,Andrade,Adílio,Zico,Nunes,Tita,Lico geração de ouro nunca serão superados,embora esse time atual trouxe de volta a mística de um grande time vencedor , que tem contagiado toda , a nação.
pode superar sim, mas em titulos, essa geração de 81 jamais vai ser superada em time, uma equipe que foi considerada uma das melhores de todos os tempos, de hj e bom mas não e excelente.
Discordo do maior de todos, Zico. A geração de 81 jamais serà superada em importância na nossa história. Essa resposta é de torcedor, não de ídolo. Vcs são insuperáveis. A atual equipe pode superar em títulos mas em importãncia, jamais. Estamos encantados com a nossa equipe mas vcs são inigualàveis. SRN
Vamos curtir, melhor que se pode fazer. Flamengo é Flamengo Porra. O importante é sermos felizes.
Andrade, Adílio e zico esse meio Campo jogava por música Nas laterais Leandro e júnior misericórdia, Raul e Super -Mozer era de + vê o Mengão dando show e ainda tinha Tita que jogava muito e Nunes Goleador, obrigado por vcs ter marcado Uma geração na qual fix parte.
Vc não citou o Lico, mas ele jogava muito e dava consistência no meio.
Bem lembrado, inclusive no jogo no Uruguai contra o Penharol, no ano seguinte a conquista da Libertadores, Lico foi o único a não dar chutão, e tentou jogar bola... jogava muito, pena que veio já velho, naquela época, para jogar no Flamengo.
Zico, ainda bem que você não afirmou, disse apenas que "pode superar". Eu acho que é muito difícil e explico porque penso assim. Naquela época, um grande time era formado e os jogadores ficavam no clube por muito tempo, anos. O entrosamento era cada dia melhor. Atualmente, os jogadores ficam pouco tempo em um clube. Por quanto tempo o Flamengo vai conseguir segurar Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Jerson, Bruno Henrique... ? Pra cima do Botafogo no sábado. Avante Flamengo.
Sao tempos diferentes.
O Zico jamais sairia do Flamengo para outra equipe no Brasil. Andrade jogava o fino da bola. Difícil comparar ele é Gerson. Andrade me fez chorar no 6x0 sobre o Botafogo. Adílio era fantástico. Talvez, perdesse para o Arrascaeta. Por mais que admire o Filipe Luiz, Junior é o igualável. Melhor lateral esquerdo da época dele. Lembro de um ataque perigoso do Vasco, com Roberto Dinamite, e o Júnior mata a bola, dá um lençol e sai jogando, dentro da area. Depois, foi para o meio campo, como o Filipe Luiz quer fazer e apoio. Lateral direita, ninguém foi mais eficiente do que Leandro. Quando o peso da idade chegou, foi para a zaga e continuou brilhando. Quando partia para o ataque, era desespero do adversário.
Lico, infelizmente, surgiu tarde. Ninguém tirava a bola dele. O cara saia da ponta direita até a ponta esquerda segurando a bola, para o tempo passar.
Estou muito feliz com o atual time mas, o do Zico, sempre será o maior.
Mas, não podemos esquecer o que o Gabigol está fazendo. A cena do garoto, com a camisa do Júnior de Barranquilla , agarrado ao Gabriel e saindo de campo com ele, com camisa e chuteiras, não tem preço. Este é o ídolo. Assim como Cristiano Ronaldo e Messi
Essa equipe é realmente espetacular!! Tenho algumas lembranças remotas daquela equipe de 81. Eu tinha 13 anos e não tinhamos os meios de comunicação sofisticados que hoje temos. Mas o ppuco que lembro, era uma equipe formidável. Mas como disse o Galinho, os jogadores serão mais exigidos a cada jogo!!!! Dá-lhe mengão!!!