O contrato a ser assinado entre Flamengo e Amazon, gigante norte-americana de tecnologia e comunicação, não é visto nos bastidores do clube como um simples acordo de patrocínio.
O contrato que, incialmente, prevê a entrada de R$ 38 milhões por ano em troca da parte frontal da camisa rubro-negra é apenas mais um pedaço do processo de ampliação da “Fla-TV”.
A expectativa é de que em pouco tempo as receitas sejam elevadas a patamares estratosféricos, com o clube produzindo e negociando sua programação esportiva por streaming, incluindo a transmissão dos jogos de várias modalidades.
O negócio segue modelos já experimentados nos Estados Unidos e na Europa, mas depende da aprovação da Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017), que substituiria a Lei Pelé, legitimando o direito de transmissão de eventos pela internet.
Em seu Artigo 206, os juristas que elaboraram o anteprojeto preveem que o clube o mandante da partida seja o detentor dos direitos de transmissão.
O Projeto de Lei está parado no Senado à espera de aprovação e este foi um dos temas tratados no encontro que a cúpula do Flamengo teve com o presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília, após a conquista da Supercopa do Brasil.
No início dessa semana, a Amazon anunciou a aliança com a YES Network para transmitir em seu Primer Vídeo 21 partidas da temporada 2020 do New York Yankees na Major League Baseball (MLB).
A YES (Yankee Entertainment and Sports Network) é uma rede regional de esportes americanos de tv por assinatura que pertence à sociedade entre a Yankee Globo Enterprise, a Sinclair Broadcast Group, a RedBird Capital e a Mubadala Investment Company.
As transmissões terão estatísticas ao vivo, detalhes do time, do jogador e do jogo, tudo em tempo real. Algo que o Flamengo já tenta fazer, mas sem exibição de imagens.
Na Europa, clubes como Real Madrid e Barcelona já desenvolvem seus canais de streaming com transmissões em espanhol e inglês.
E foi também isso que o presidente Rodolfo Landim, o vice de relações externas Luiz Eduardo Baptista (o Bap), o de marketing Gustavo Oliveira e o das embaixadas e consulados Maurício Mattos foram conhecer mais de perto antes de se sentar com representantes da Amazon.
A comitiva rubro-negra aproveitou a agenda para fechar acordo com a Dugout, plataforma global de conteúdo digital, que já atende a cem clubes espalhados pelo mundo, dentre os quais os próprios Real Madrid e Barcelona.
Ou seja: o Flamengo se mostra um clube cada vez mais antenado à nova era.
Retirado de: Gilmar Ferreira/Extra
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
Muito Ruim as transmissões via internet, são muitos segundo de atraso sem falar que o serviço prestado no Brasil, está engatinhando além de ter custo com assinaturas de plataformas, problemas com aplicativos de atualizações o mais certo seria um Esporte Interativo
Graças aos céus que estou vivendo para ver essa revolução que minha paixão eterna faz internamente, colocando-se em seu devido lugar e provocando transformações profundas nos clubes brasileiros e no próprio futebol nacional. Vamos lá, MENGÃO!
Em 1958 o Brasil começou abrir a porta do mundo para o nosso futebol, quatro anos depois começamos valorizar a globalização deste esporte para em 1970 escancaramos a porta aberta 16 anos antes quando, junto com outros esportes, a evasão dos nossos atletas à ponto das seleções serem compostas por maioria de Brasileiros "estrangeiros". Que esta iniciativa do FLAMENGO seja inspiração para os outros grandes clubes brasileiros não só no futebol mas também em outros esportes. Sejamos muitos GRANDES e não somente UM.
ISSO AQUI É FLAMENGO... OUTRO PATAMAR!!!
Peraí... O dono da Amazon, Jeff Beznos, já passou o Bill Gates como o cara mais rico do mundo, com bilhões e bilhões de dólares, e só vão dar 38 milhões por ano pro mengão??
Pão-duros ! 🤣😂
OUTRO PATAMAR EM ESTRATÉGIA DE MARKETING TBM.
ESTAMOS NOS TORNANDO UMA POTÊNCIA .
PARABÉNS A DIRETORIA PELO EXCELENTE TRABALHO.
ISSO AQUI É FLAMENGO!!!
Por enquanto somos de oto patamar no futuro seremos de outro 🚀🌌🛰👨🚀 Planeta. Kkkkk vaaaamos.....flamengooooo.....Vamos ser campeão... vamos... flamengoooo....
Ja que temos problema com a globo,oa diretoria devia fechar as portas p globo entrevista do nosso jogador os gol,noticias enfim eliminar,que a globo passe .minha opiniao ,quer guerra entao vamos p guerra ,somos flamengo.esta nahora tambem de ver a situacao do maracana e fechar ou largar mao..
Como dês o Grande Bruno Henrique estamos em otopatamar 🤑
Os antis estão se mordendo.........
Kkkkkkkkkkk
Chora antis fdps
Kkkkk.
Flamengo é grande e tem que explorar essa grandeza lucrando e se fortalecendo cada vez mais
Estamos em Oto Patamar