As primeiras reuniões dos representantes de Jorge Jesus com o Flamengo para tratar a renovação de contrato do treinador já aconteceram, e os contatos foram considerados positivos.
Por outro lado, as duas partes entendem que, neste momento, o acordo está longe de ser selado, mas as conversas serviram para os dois lados sentirem o que cada um deseja e perceberem que, de fato, há o interesse mútuo na extensão do compromisso.
Como acontece em qualquer negociação, o Flamengo apresentou valores e projeto de carreira do clube para os agentes de Jesus. Os números exibidos, por ora, não agradaram ao comandante, que, em contrapartida, fez exigências que não cativaram os dirigentes, o que é normal em toda tratativa deste porte.
Durante as conversas, o estafe de Jesus se mostrou aberto a fechar a renovação por até mais dois anos de contrato. Mas, antes do tempo do vínculo, os representantes do português querem definir outras prioridades, como condições financeiras e cláusulas a serem inseridas no novo compromisso.
As pessoas que tomam conta da carreira do português citaram, durante as conversas, o retorno que o Flamengo teve desde a chegada do treinador, não só em títulos, mas em receitas, valorização dos ativos e a internacionalização da marca do clube. Todos esses elementos foram colocados na ponta do lápis e serão considerados até os últimos capítulos.
No Flamengo, mesmo com o atual vínculo de Jesus sendo até 31 de maio, a paciência será a principal arma na negociação, como aconteceu na contratação de Gabigol. Dirigentes assumem que as conversas foram iniciadas e estão preparados para a longa tratativa que vai envolver a extensão de contrato (ou não) de Jorge Jesus. O treinador é importante para o que a diretoria almeja para os próximos anos, mas há em mente que loucuras financeiras não serão feitas.
O principal representante de Jorge Jesus, Bruno Macedo, embarcou no último sábado para Portugal. O agente, que ajudou nas negociações da venda de Pedrinho, do Corinthians, ao Benfica, viajou à Terrinha para acompanhar a apresentação do atacante ao novo clube. A expectativa é que retorne ao Rio de Janeiro na quarta-feira. Então, até a volta de Bruno à Cidade Maravilhosa, as conversas serão feitas por telefone, mas a tendência é que não tenha novidades durante esse período.
Créditos do texto: Venê Casagrande/O Dia
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
ñ entendo por que ele ñ vai ficar,se estar tudo correndo bem...nação tmj..
O Flamengo tem um excelente time, mas podemos perceber que mesmo diante disso vimos ontem por exemplo o que aconteceu no jogo com o Bota fogo. No intervalo do jogo o JJ conseguiu mudar o jogo do Flamengo sem trocar jogador. Ai prova a capacidade de um técnico que entende muito de futebol. Espero que ele continue, pois hoje eu vejo o Flamengo muito mais dependente do técnico Jorge Jesus, do que do próprio Gabigol ou Bruno Henrique.
Prá mim não tem treinador igual a Jesus no mercado, treinadores brasileiro estão fora de questão, si Jesus sair do Flamengo, o nível do futebol do Flamengo irá cair, consequentemente, alguns jogadores irá sair também,acredito eu.
Vai dar tudo certo .
Não podemos esquecer de dar os méritos a diretoria tb. Que deu condições de trabalho e montou um excelente plantel. JJ tem seus méritos logicooooo que tem.
MAs eu queria ve-lo pegar esse time do Vasco e fazer dele um Flamengo. Não faz. Então tem que se dividir os méritos com a diretoria também. Por ter acreditado no JJ e feito excelentes contratações.
Entao staff do JJ vem devagar. Pq do mesmo jeito que o JJ transformou o Flamengo dando visibilidade. O Flamengo tb deu visibilidade ao JJ.
Vem devagar que tudo se resolve de uma forma satisfatória para todo mundo.
JJ não nem ninguém pode estar acima do Flamengo.
O Flamengo não pode fazer loucuras e caso o staff dele queira valores absurdos penso que existam outros nomes no mercado. JJ tem seus méritos logico que te
MAs que adianta vender a alma por um técnico que já avisou a todos que no primeiro aceno de u
Time grande europeu ele vai embora! Vale a pena ficar refem dele?
Ou é melhor começar a pensar em outra alternativa caso as negociações emperrem ?
Gelo no sangue. Espero que ele fique. Aumenta a premiação dele por conquistas aí tudo bem.
Mas pagar alto salario sem meta. Sou contra.
Que seja bom para ambas parte tanto pra jj como mengão pra ninguém ficar perdendo
É muito difícil mesmo encontrar um treinador do nível do JJ, Ele além de ser muito bom técnico, se encaixou no Flamengo como ninguém, ele entendeu oque é o Flamengo, além de ter colocado no Flamengo um jeito de jogar que é cara do Flamengo. A diretoria precisa fazer todo esforço possível para ele ficar. Claro sem fazer loucuras. Acredito que vai dar certo, vão chegar a um acordo, que seja bom pra todo mundo.
Concordo que é melhor pagar bem, porém o Flamengo não pode se individa, e nem fazer loucuras, tudo tem um limite, tomara que cheguem a um acordo, como Flamenguista torço muito pra isso.
O MENGAO precisa continuar com JJ eh fundamental