Diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel abre o jogo sobre o futuro de Jorge Jesus

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Passaram-se os títulos da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil e a estreia na Libertadores. Agora, conforme o prometido e externado pela diretoria do Flamengo, o foco está na renovação do contrato de Jorge Jesus, um tema que causa apreensão na torcida.

Com exclusividade, Bruno Spindel, diretor de futebol do clube, recebeu a reportagem do portal “Lance” no Ninho do Urubu e contou sobre as conversas – já iniciadas – pela extensão do vínculo do português, atualmente a encerrar em maio deste ano. Ele pregou cautela, mas realçou o desejo do técnico em permanecer.

— Já começamos as conversas. Não é algo que seja simples. É uma conversa de renovação de um contrato importante. É um treinador que o clube inteiro quer que fique, acho que ele quer também. Enfim, vocês já sabem, e o torcedor entende o que negociações desse tamanho demandam tempo e discussões dos detalhes.

— O ponto positivo é que é um desejo do treinador e um desejo do Flamengo. Agora começou. Eram muitas decisões, Recopa, Supercopa, Taça Guanabara, e agora acho que é uma boa hora para conversarmos. Quanto tempo vai levar? Se eu desse um prazo estaria mentindo. As grandes discussões de contrato, do mais alto nível, demandam tempo mesmo – emendou.

As conversas foram iniciadas, principalmente, entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Spindel e o agente de Jesus, Bruno Macedo. Já de volta a Portugal, o empresário, que ainda não está totalmente com os interesses em convergência com o Rubro-Negro, é aguardado nesta quarta-feira para dar prosseguimento às negociações.

— Espero que ele (Jesus) fique. Vamos fazer todo esforço para isso, e acho que ele fará também. E importante: hoje, não há plano B. Ou seja, é Jesus ou Jesus para o Flamengo.

Retirado de: Lance