Um time vencedor e com uma base mantida por muito tempo. Essa é a estratégia do Flamengo na busca pela hegemonia no futebol nacional e sul-americano. Sendo assim, a diretoria abriu conversas para renovação com o único titular com contrato a ser encerrado em 2020: Diego Alves.
Marcos Braz e Bruno Spindel já tratam abertamente do tema com o empresário Eduardo Maluf, e o desejo em um primeiro momento é de que o novo vínculo vá até o fim de 2022. A relação entre as partidas é tida como ótima – o agente é o mesmo de Michael – e há otimismo de que o acerto aconteça sem maiores problemas.
A confiança é tanta que as partes não têm pressa em bater o martelo, visto que a continuidade do goleiro no Flamengo é tratada como iminente. No clube desde julho de 2017, Diego Alves é titular absoluto, com 139 partidas e cinco títulos conquistados.
A negociação faz parte de um processo de valorização da geração campeã carioca, do Brasileirão, da Libertadores, da Supercopa e da Recopa. Em dezembro, o clube anunciou a renovação com Éverton Ribeiro. Willian Arão e Bruno Henrique assinaram novos vínculos em janeiro.
Diego Alves completa 35 anos em 24 de junho, e antes de defender o Flamengo jogou por Atlético-MG, Almería e Valência. Quarta-feira, o goleiro tem presença garantida no duelo com o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.
Créditos do texto: Cahe Motta/Globo Esporte