Brasil e Argentina é sempre um clássico, não importa a modalidade. Na noite desta segunda-feira (09), às 22h, Flamengo e Instituto Córdoba protagonizam mais um capítulo da histórica rivalidade na primeira partida da semifinal da Champions League de Basquete.
O jogo acontece no ginásio Ángel Sandrin, casa do adversário. Na próxima quinta-feira, o mando é do Mengão e as vendas já estão abertas para o confronto no Maracanãzinho, às 19h30.
A equipe rubro-negra embarcou para a cidade argentina no último sábado (07). Após o treino da manhã desta segunda-feira, o treinador, Gustavo De Conti, analisou os donos da casa e falou sobre os desafios da partida.
“É um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado, com vários jogadores internacionais e em uma quadra muito difícil de se jogar. Trata-se de uma semifinal de Champions League, então apesar das dificuldades, vamos entrar com tudo em busca da primeira vitória na série”, disse o técnico do Orgulho da Nação.
Flamengo e Instituto Córdoba já se enfrentaram duas vezes no campeonato, ambas com vitória do Rubro-Negro. Os times estrearam na competição no dia 1 de novembro de 2019, e o Mais Querido venceu por 83 a 75, fora de casa. No segundo encontro, em 20 de dezembro, no Rio de Janeiro, placar de 81 a 76 para o Rubro-Negro.
Créditos do texto: Helena Petry/Flamengo
A vitória por 2 a 0 sobre o Carabobo, na noite de terça-feira (08), pela…
A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, nesta quarta-feira (09),…
O narrador Galvão Bueno chamou atenção para o trabalho do técnico Roger Machado no Internacional.…
Em meio à crescente expectativa pela definição dos principais postulantes ao título da Copa Libertadores…
Apesar de um início de Campeonato Brasileiro marcado por desempenho irregular, o Palmeiras segue demonstrando…
A sequência de resultados negativos intensificou a pressão sobre Carlo Ancelotti no comando do Real…
View Comments
Depois do futebol, o basquete é o esporte que eu mais gosto. Sempre que possível, assisto pelo canal Fox Sport. Sei que é difícil acreditar, mas, só assisto o VT. Acontece que, na minha opinião, é o esporte mais emocionante que existe. Já até tentei assistir ao vivo, mas, não teve jeito. Nós últimos anos, o basquete do Flamengo só tem me enchido de orgulho. Pena que perdemos a decisão para o Franca em casa, mas, tá bom. Pra cima do Barcelona na quarta-feira. Avante Flamengo.
Ganha tudo Mengaaaaooo!!!
Da-lhe MENGAO