Boa notícia com doses importantes de alívio para o torcedor do Flamengo. Rafinha participou normalmente do treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e está à disposição de Jorge Jesus para a partida com o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O mesmo vale para Rodrigo Caio.
Ambos já foram totalmente liberados pelo departamento médico e está nas mãos do Mister a utilização no duelo contra os equatorianos. O Flamengo divulgou no fim da tarde desta segunda-feira que 51 mil ingressos já foram vendidos para a partida.
Desfalque contra Cabofriense, Júnior Barranquilla e Botafogo por conta de um desgaste muscular, o lateral-direito já tinha voltado a trabalhar no campo na última semana. O próprio Mister demonstrou confiança em tê-lo de volta em coletiva depois do 3 a 0 no clássico de sábado:
— Se nada de diferente acontecer, ele estará em campo.
O retorno de Rafinha se torna ainda mais emergencial após a lesão de João Lucas. Seu substituto imediato teve identificada uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico.
Na partida contra o Botafogo, Berrío foi a escolha de Jorge Jesus ainda durante o primeiro tempo, mas não deixou boa impressão. O colombiano errou passes simples nas poucas subidas ao ataque e carece de adaptação ao setor.
Além de Rafinha, o Flamengo terá também Rodrigo Caio contra os equatorianos. O zagueiro não entra em campo desde o último dia 19, quando sofreu lesão muscular na coxa no jogo de ida da Recopa. Recuperado, foi preservado contra o Botafogo, mas a expectativa é de que seja relacionado.
Desta maneira, Willian Arão, que cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão na decisão da Recopa, é a única baixa do Flamengo.
Créditos do texto: Felipe Schmidt/Globo Esporte
O mercado de apostas esportivas no Brasil não para de crescer, e não é à…
Depois da vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, o meio-campista Rodrigo Garro lamentou…
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe momentos decisivos e definições importantes…
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
View Comments
Quando Rodrigo Caio não pode jogar, eu fico tranquilo, pois, temos Gustavo Henrique, Léo Pereira e Tuller. Agora, quando o Rafinha não pode jogar, a preocupação é muito grande, pois, João Lucas ainda é inexperiente. O Mister andou treinando o Berrio na lateral direita. Mas, como um jogador deficiente na sua posição de origem pode render improvisado? Pra cima do Barcelona na quarta-feira. Avante Flamengo.
FLAMENGO precisa de mais um armado de jogadas do meio campo Everton Ribeiro convocado arasta em campo também e ele so joga quando quer ai fica difícil.
O jogo terá transmissão na tv?
Vai passar na Globo mano
Resta apenas um lateral de origem para substituir Rafinha.
Pior coisa que o Flamengo fez quer mandar o Rodney embora a torcida gostava dele engraçado
Tudo dominado...
Tudo nosso...
Boa notícia....putz, estava fazendo....e agora é arrebentar com esse outro....assim seremos primeiro do grupo.