Destaques

Diretoria do Flamengo intensifica busca para contratar reforço para a lateral

Com a recente lesão de Rafinha, que ficou fora da estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, a saída de João Lucas, também lesionado, diante do Botafogo, no último sábado, e a necessidade de improvisar Berrío durante a partida, a diretoria rubro-negra decidiu intensificar a busca por um lateral-direito.

Desde janeiro, o Flamengo tinha na lista de reforços um jogador para a posição. O primeiro nome era Orejuela, que estava emprestado ao Cruzeiro pelo Ajax. A diretoria havia conversado com o atleta e entendia que o time celeste não tinha condições de exercer a opção de compra.

No entanto, o Cruzeiro encontrou um parceiro e decidiu comprar o jogador com o intuito de empresta-ló. Diante deste cenário, o Flamengo desistiu do atleta, pois não tinha interesse neste tipo de negócio. De lá para cá, seguiu mapeando o mercado e vetou a saída de João Lucas, que recebeu algumas propostas de empréstimo.

Titular da posição, Rafinha também expôs o desejo de ter um jogador com quem pudesse revezar, uma vez que entende não ter condições físicas de disputar 60 jogos na temporada. No meio de tudo isso, Jorge Jesus começou a treinar Berrío na lateral, posição em que o atacante passou a entrar nos últimos jogos.

Inicialmente, a diretoria havia diminuído a busca por um jogador na posição e só analisava nomes que eram oferecidos, mas nada agradou. Entendendo que a janela do meio do ano poderia ser mais proveitosa, manteve a calma, mas os recentes episódios e o desfalque importante de Rafinha foram suficientes para o Flamengo acelearr novamente esse processo.

Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, chegou a ser alvo do time carioca, mas as altas cifras travaram as conversas. Veloz e com bom vigor físico, Muñoz é um jogador que chama bastante atenção como aposta na América do Sul.

Recentemente, Jorge Jesus falou abertamente sobre a espera de mais um reforço.

“Ainda falta um reforço. A gente procura o equilíbrio de todos os setores. É para a última linha, se aparecer uma boa possibilidade. Sem estarmos ansiosos, vamos ver se conseguimos”.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (11), diante do Barcelona, pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Em bom ritmo de recuperação, Rafinha está nos planos de Jorge Jesus para este confronto.

Créditos do texto: Raisa Simplicio/Goal

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Flamengo sabe da qualidade do Matheusinho mas ele é inexperiente para jogos mais tensos. Seria queimar cartucho. Quem está pedindo Fagner, pelo amor de Deus, aquilo é um psicopata assassino, deixa aquele velho caneludo lá nos gambás, estamos em outro Patamar. O Fla quer o Guga mas o Galo quer quase 50 Milhões, é melhor ir buscar lá fora, os clubes daqui vão querer explorar o Flamengo, agora somos ricos. Olharia na América do Sul, tem o Christian Mafla, apoia bem e cruza muito bem; Luiz Segovia; Kevin Mac Allister, José Luís Rodrigues; Gilberto Garcia; estes são os destaques da América do Sul, e não estão pedindo a fortuna que pedem por Muñoz.

  • Se eu fosse o presidente do Flamengo eu contrataria o Guga e o Cazares do Atlético-MG

  • VAMOS olha o campeonato Paulista as vezes pode ter um lateral bom e barato e não so lateral Flamengo também precisa de mais um camisa 10 um armado de jogadas olha as convocações e pode ter lesões vamos olha todos jogadores do campeonato Paulista que e melhor de que do RJ

  • Além de irmos atrás de jogadores fora, poderíamos intensivar o treinamento da nossa base. Temos muitos talentos a espera de uma oportunidade como está.

  • De fato o Flamengo precisa de um LD reserva a altura de Rafinha. E acho que a diretoria está sendo prudente em contratar para não ser mais um gasto em vão como Lucas Mugni, Carlos Eduardo, Sambueza etc... Não é por ser reserva que o Flamengo vai contratar jogador meia boca. Se o time vai disputar várias competições esse ano, tem que ter o elenco qualificado. O Matheuzinho é um bom garoto da base, mas não podemos depositar uma responsabilidade desse tamanho de substituir Rafinha. Jogador da base tem que ser colocado aos poucos para ganhar experiência, caso contrário você corre o risco de queimar o menino como já fizeram a tempos atrás com Erick Flores, Adrian... O João Lucas em outros tempos seria até titular, mas hoje ele não está no nível técnico dos outros jogadores, apesar de ser um bom lateral e cumprir suas funções discretamente.

  • Se não estiver enganado, o Ronaldo, nosso ótimo jogador de meio de campo, que, acho, está emprestado, na base, fez muitos jogos também na lateral direita e de saiu muito bem. Era hora de trazê-lo de volta e colocá-lo como reserva do Rafinha.

  • Deveria dar oportunidade ao garoto Matheuzinho joga muito e apoia bem, foi um dos destaques no início do carioca, muita gente elogiando o garoto as vezes as equipes gasta dinheiro em vão quando a solução está bem próximo ou melhor dentro de casa

Recent Posts

Ele foi campeão pelo Flamengo e agora vai jogar em outro time do Rio de Janeiro

Erick Flores oficializou seu retorno ao Boavista, conforme divulgado no último sábado (23) pelo clube…

16 minutos ago

Flamengo poderá ser punido pelo STJD

Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…

2 horas ago

Ele trabalhou na Europa e agora poderá substituir Marcos Braz no Flamengo

Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…

2 horas ago

Situação do Cruzeiro repercute no exterior

A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…

4 horas ago

Fernando Diniz aponta culpado pela derrota do Cruzeiro na final

O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…

4 horas ago

Benjamin Back crava campeão do Brasileirão

O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…

4 horas ago