Que o Flamengo é o time a ser batido em 2020 ninguém têm dúvida, mas quais os clubes brasileiros que podem competir com o Rubro-negro? Para o técnico Jorge Jesus, as equipe da série A melhoraram o nível técnico comparado à última temporada e pontuou quais os times que podem “dar trabalho” para o Fla.
“Acho que este ano as equipes estão mais fortes, principalmente Palmeiras, Grêmio e Internacional, que, para mim, são os times mais fortes”, disse o treinador português em entrevista ao Fox Sports.
O Míster também destacou a dificuldade que o futebol brasileiro tem de expandir a marca mundialmente.
“O futebol brasileiro deveria ser conhecido pelo mundo, ser transmitido para Japão, China. O Brasil precisa entrar neste mercado, cuidar do cenário que cerca a partida. Acho que o futebol brasileiro poderia estar em um patamar muito melhor. Claro que a Europa é o expoente do futebol, onde estão os melhores jogadores, treinadores, tem mais dinheiro. Conheço os campeonatos mais importantes da Europa. Há um ranking em que as equipes de cada país, quando jogam a Champions League e Europa League, ganham pontos. Acho que o Brasil entraria no Top 5 deste ranking (ele citou Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal como as seis melhores da Europa)”.Jesus completou ressaltando a qualidade dos valores individuais dos jogadores brasileiros.
“(Futebol brasileiro) Continua a ter muito talento, nasce muito jogador bom, tem um ambiente em volta apaixonante, que move quem gosta de futebol. Pode não ser taticamente tão evoluído, mas acho que isto tem a ver também com os treinadores”, concluiu.
Com contrato válido até maio deste ano, Jorge Jesus já discute com os dirigentes flamenguistas uma extensão contratual.
Retirado de: Fla Hoje