Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Que o Flamengo é o time a ser batido em 2020 ninguém têm dúvida, mas quais os clubes brasileiros que podem competir com o Rubro-negro? Para o técnico Jorge Jesus, as equipe da série A melhoraram o nível técnico comparado à última temporada e pontuou quais os times que podem “dar trabalho” para o Fla.
“Acho que este ano as equipes estão mais fortes, principalmente Palmeiras, Grêmio e Internacional, que, para mim, são os times mais fortes”, disse o treinador português em entrevista ao Fox Sports.
O Míster também destacou a dificuldade que o futebol brasileiro tem de expandir a marca mundialmente.
“O futebol brasileiro deveria ser conhecido pelo mundo, ser transmitido para Japão, China. O Brasil precisa entrar neste mercado, cuidar do cenário que cerca a partida. Acho que o futebol brasileiro poderia estar em um patamar muito melhor. Claro que a Europa é o expoente do futebol, onde estão os melhores jogadores, treinadores, tem mais dinheiro. Conheço os campeonatos mais importantes da Europa. Há um ranking em que as equipes de cada país, quando jogam a Champions League e Europa League, ganham pontos. Acho que o Brasil entraria no Top 5 deste ranking (ele citou Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal como as seis melhores da Europa)”.Jesus completou ressaltando a qualidade dos valores individuais dos jogadores brasileiros.
“(Futebol brasileiro) Continua a ter muito talento, nasce muito jogador bom, tem um ambiente em volta apaixonante, que move quem gosta de futebol. Pode não ser taticamente tão evoluído, mas acho que isto tem a ver também com os treinadores”, concluiu.
Com contrato válido até maio deste ano, Jorge Jesus já discute com os dirigentes flamenguistas uma extensão contratual.
Retirado de: Fla Hoje
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…
A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe…
View Comments
Sim como sempre o flatiminho perde muita vezes para o Santos e normal como sempre
Concordo plenamente com quem disse que o Flamengo só perde pra ele mesmo. Isso quer dizer, não perder a humildade, continuar respeitando todos os adiversários, manter dedicação total nos treinos e jogos, sem panelinhas no elenco, todos jogando por um objetivo comum, etc. Pra cima do Barcelona logo mais. Avante Flamengo.
NA MINHA OPINIÃO A NIVEL NACIONAL EU CONCORDO COM O JORGE JESUS ( PALMEIRAS , GRÊMIO E INTERNACIONAL ) , MAIS ELE ESQUECEU QUE NA ARGENTINA TEM DOIS ADVERSARIOS QUE DÃO TRABALHO É O BOCA JUNIORS E O RIVER PLAYTE .
Grémio e internacional não ganharam nem o primeiro turno do seu estadual ! Onde esses 2 times vão dá trabalho ao flamengo! Palmeiras nem no seu estádio de grama sintética ta ganhando de time pequeno onde tbm essa máquina vai dar trabalho ao flamengo?
Incluiria Alem Do Grenal e Palmeiras¡¡ o SPFC, o Santos e o Atletico PR sao os 6 melhores em minha opiniao
EU NÃO ACHO O PORCO BOM NÃO SÃO PIPOQUEIROS NAO AGUENTA A PRESÃO DO MENGÃO NAO ELES DIFICIO P MIM OS 3 MAIS DIFICIO SAO O GREMIO BOCA JR RIVER PLET...PRA MIM SÃO ESSES...
Todo time que jogar contra o Flamengo vai dar trabalho exemplo o time do Botafogo que no primeiro tempo jogou no limite do que o time pode jogar mais ainda assim vai perder como o Botafogo perdeu saudações rubros negras.
Bem verdade Luiz Ademir
Dar trabalho é uma coisa ganhar do Mengão é outra kkk.
Os times que iram dar trabalho ao time titular do mengão em 2020
Primeiro (reservas do mengão)
Segundo(sub 20 do mengão)
Terceiro (sub 15 do mengão)
Quero nem olhar esses jogos com a galera do sub e reserva
Exato.
Muita coisa pode acontecer, o imponderável está no DNA do futebol. Mas se grupo atual mantiver a humildade e a pegada, vai ser difícil encontrar adversários à altura.
O Flamengo realmente, está em outro patamar.
Dar trabalho é uma coisa ganhar do Mengão é outra kkk.