Gabriel Barbosa se tornou um dos maiores nomes da história do Flamengo. Com apenas um ano de clube, o atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, anotou os dois gols do título da Conmebol libertadores e retornou à Seleção Brasileira.
Porém, o atacante tem muito a agradecer ao português Jorge Jesus, que assumiu o Flamengo e impulsionou o time e o atacante a se tornarem letais.
Em participação no Jogo Sagrado, dos canais Fox Sports , Jorge Jesus participou ao vivo do programa e falou sobre a influência que teve na permanência do atacante, que pertencia até então a Inter de Milão e foi protagonista de uma longa negociação com o Flamengo até, enfim, se contratado pelo clube carioca.
“O Gabigol é super rápido, finaliza como poucos, tem uma intensidade muito forte. Ele tem tudo do goleador e muito mais do que isso. Ele não precisa da equipe para fazer gols. O Flamengo tem os dois nomes que têm tudo isso: Bruno Henrique e Gabigol”.
“Nós conversamos muito sobre ele ficar. E agora nós conversamos muito para eu ficar também. Afinal, eu o ajudei a permanecer no Flamengo. Ele cheira gol. Poderia estar nos grandes times do futebol mundial. Ele pode não ter dado certo na Europa primeiro por ser muito novo, depois porque talvez ele não tivesse atingido o que atingiu como atleta no Flamengo”.
Gabriel Barbosa foi vendido pelo Santos para a Inter de Milão em meados de 2016, mas pouco produziu na Europa. Ainda emprestado ao Benfica, o atacante ficou escondido no futebol europeu e retornou rapidamente ao Santos, até negociar um novo contrato por empréstimo com o Flamengo, no início de 2019.
Retirado de: Fox Sports