Um dos grande acertos do treinador Jorge Jesus no Flamengo foi formar a dupla de atacantes com Bruno Henrique e Gabigol no comando ofensivo da equipe que foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão no ano passado.
Em entrevista ao programa Jogo Sagrado, do Fox Sports, o português comparou os brasileiros com Lionel Messi e Luis Suárez.
“Uma das riquezas que o treinador tem que ter é saber avaliar as características individuais de cada jogador. Mas, primeiro, tem que ter um sistema definido e avaliar como esses jogadores vão encaixar no sistema e fazê-los entender como funciona o sistema. Entendi que, no Flamengo, o melhor sistema era com dois atacantes por conta das características do Gabigol e do Bruno Henrique, entendendo que seria uma boa dupla. No mundo, é difícil pensar em duplas melhores. (Tem) Messi e Suárez, no Barcelona. Depois disso, já é difícil puxar outras duplas. Eles são os os melhores do Brasil hoje”, disse Jorge Jesus.
O comandante do Flamengo também falou sobre um dia poder assumir a seleção brasileira. “Qual treinador do mundo não aceitaria treinar o Brasil? O Brasil tem um leque de jogadores que forma duas seleções no maior nível do mundo. Mas acho que a Confederação Brasileira de Futebol não convidaria um treinador estrangeiro. Acho difícil. Mas as coisas mudam. Nunca achei que o Flamengo iria querer um português. Nunca achei que treinaria o Flamengo. E cá estou, feliz e contente”, comentou.
Jorge Jesus também citou a saudade de Portugal, mas ressaltou que quer permanecer no Brasil nos próximos meses. “A saudade pode me levar de volta para Portugal. É a única coisa que pode me tirar do Flamengo. A minha paixão pelo futebol, pelo Flamengo, é tanta que, às vezes, eu esqueço. Mas quando estou refletindo em outras coisas, eu tenho saudade, sim. Eu nunca pensei que fosse sair de Portugal. Qual é o clube da Europa que pode me tirar do Flamengo? Que é maior que o Flamengo? Poucos. Mas tem outras coisas que eu valorizo”, destacou.
Retirado de: Torcedores
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
O mercado de apostas esportivas no Brasil não para de crescer, e não é à…
View Comments
Mbappé e Neymar...
JJ, na selecao , boa ideia, mas so tem um probleminha infelizmente o comando da cbf quer controlar as convocações para ganhar o deles por fora dai nao deixaria o mister convocar os melhores, infelizmente em nossa seleção joga quem paga ,chega ser vergonhoso ver jogadores como felipe coutinho diga se de passagem acho ate bom jogador ,mas ja teve sua chance e nao deu em nada , esse é só um caso mas tem varios outros eles ficam repetindo esses jogadores por que sera?
O Brasil foi campeão do mundo não pelos técnicos mais pelos jogadores mais hoje se o JJ for chamado pra mudar a metodologia do jogo vai arrebentar
Faço da suas as minha palavras tabem meu amigo
Sabe tudoooooooo...
Tem Mané e Firmino tb.
Tinha que proibir o Abel, de passar perto da gavea. Depois procurar um técnico a altura do jj , como o Sampaoliou Guardiola e outros. ( fora Lincoln já )
Penamos muitos anos com técnicos ultrapassados e medrosos e o mister caiu do céu não pode perde lo assim só temos quê pensar no jj
Ele movimentou o mercado brasileiro, muitos tecnicos obsoletos, ganhando dinheiro e embromando. O Diniz é nova promessa, mas não tem moral a frente de jogadores malandros.
Se eu fosse Rodolfo Landin, ja iria conversando com o técnico espanhol do Independiente del Valle.
Para o futuro apos JJ.
O cara so tem 39 anos, mas ele fez o Independiente jogar certinho, os caras nao tem tanta TÉCNICA, mas TATICAMENTE, o time é MUITISSIMO BEM TREINADO.
Verdade amigo, perfeita sua lembrança. Considero ele até melhor que o técnico do liverpool.
Boa Rodrigo, ótima indicação.
Olha Nação, e se a CBF mudasse o perfil e contratasse o JJ heim? Ele iria convocar a nata dos melhores jogadores e aí teríamos um escrete digno do que merecemos ser. Igual ao de 70, igualmente ao do penta. Adoraria ver JJ dirigindo o escrete canarinho.
Certeza que nossa seleção seria respeitada novamente
Mais também a dupla de atacantes que ele citou jogam na Europa ( Barcelona ) , aí é covardia com Bruno Henrique e Gabigol .
Covardia nada. Ser comparado a uma dupla dessas. É um grande elogio.
JJ está supervalorizado no futebol mundial, vão pegar pesado pra tirar ele do mengao, na janela do meio do ano!!