Em agosto de 2019, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez fez uma previsão polêmica: queria ver como estaria Jorge Jesus após meses no cargo de técnico do Flamengo. Passado muito mais tempo que o previsto, o português conquistou títulos em série e rebateu a provocação do mandatário corintiano.
— Nós brasileiros temos um defeito que é falar bem dos outros e mal de nós. No dia que o Jorge Jesus perder uma Copa do Brasil ou uma Libertadores e invadirem o CT… Brasil é outro mundo. Quero vê-lo daqui a cinco meses”, disse Andrés ao programa Jogo Sagrado no ano passado – disse Andrés Sanchez, na época.
— Os 60 dias já foram e eu ainda estou aqui – brincou Jesus, no programa ‘Jogo Sagrado’.
O treinador conquistou cinco títulos com o Flamengo desde então: o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Apesar disso, Jesus dividiu o mérito com os atletas rubro-negros.
— Quando eu cheguei ao Flamengo, os jogadores não conheciam minhas características de trabalho, mas conheciam minhas características como pessoa. Minha exigência, eu falo muito alto, eu vivo muito o treino e o jogo, e estou sempre querendo corrigir as coisas. Tenho uma forma muito expressiva e, muitas vezes, agressiva do ponto de vista da comunicação – declarou.
Créditos do texto: Extra