As Eliminatórias sul-americanas começam oficialmente em 23 de março, mas o coronavírus pode fazer com que esses jogos sejam reagendados, a exemplo do que vem acontecendo com competições de futebol e outros esportes na Europa.
Segundo jornalistas do Peru e do Equador, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já comunicou as Federações Peruana e Chilena de que os jogos não devem acontecer na data prevista. A expectativa é que o calendário seja postergado. A entidade, porém, aguarda que a Fifa comunique a decisão.
A CBF, por sua vez, já anunciou que está monitorando todos os jogadores convocados para as seleções principal e de base, e disse que pediu aos clubes um relatório sobre o estado de saúde e deslocamentos feitos pelos atletas nos últimos meses.
A estreia da seleção principal nas Eliminatórias está agendada para 27 de março, na Arena Pernambuco, em Recife, contra a Bolívia.
Reflexo no Flamengo:
Caso realmente haja o cancelamento, Giorgian De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol não irão desfalcar o Flamengo no duelo diante do Boavista, no dia 1º de abril.
Adaptado de: Jovem Pan