Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em meio a títulos e marcas impressionantes, o Flamengo tem dominado também o mercado de jogadores brasileiros e inovou ao trazer até um atleta europeu para vestir a camisa do clube: Pablo Marí, que se destacou na defesa rubro-negra ano passado.
Um ex-companheiro do espanhol, porém, não recebeu a sondagem flamenguista com a mesma empolgação. Carlos Fernández atuava ao lado de Marí no Deportivo La Coruña quando Jorge Jesus convidou os dois para defender o clube brasileiro. Um se firmou na melhor equipe da América do Sul dos últimos tempos, o outro defende hoje um pequeno time espanhol.
O próprio Jesus contou o episódio em entrevista ao Fox Sports. Segundo o treinador, mesmo Marí deu trabalho para ser convencido a vir ao Brasil, uma vez que são poucos os europeus que topam o desafio de jogar por aqui. Fernández, porém, se mostrou irredutível.
“Foi difícil convencer o Pablo Marí a vir para o Brasil. Eu o vi jogar na Espanha. Falei para ele que vinha para um grande clube, que não haveria muitos na Europa em que teria uma oportunidade tão boa. Queria dois jogadores do Coruña. O outro é o Carlos Fernández, centroavante, que está no Granada. Mas ele não quis vir”, declarou.
Fernández tem 24 anos e era uma aposta de Jesus para a posição de centroavante, para a qual o treinador tentou diversos nomes – inclusive Balotelli – antes de efetivar Gabigol no setor e apostar no que seria uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro nos últimos tempos, com o jogador ao lado de Bruno Henrique.
Ao contrário de Marí, que viu o Flamengo como uma vitrine para retornar à Europa em um clube maior – e hoje está no Arsenal –, Fernández apostou na continuidade na Espanha. Com seu contrato de empréstimo chegando ao fim, deixou o La Coruña e retornou ao Sevilla, dona de seus direitos e onde ele foi revelado.
Mas o jogador se viu novamente sem espaço no clube e acabou cedido outra vez, agora para o Granada. No Campeonato Espanhol, disputou 23 partidas até o momento, com apenas cinco gols marcados. Vem sendo titular da equipe, nona colocada com 38 pontos, a sete da zona de classificação para a Liga Europa.
Retirado de: ESPN
O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), pela terceira…
As recentes declarações de Vanesa Britos, esposa de Nicolás de la Cruz, reacenderam debates sobre…
Vanderlei Luxemburgo se posicionou publicamente após a suspensão temporária de seis comentaristas da ESPN, medida…
Em meio à má fase vivida pelo Cruzeiro na temporada de 2025, aumentaram os questionamentos…
O Fluminense conquistou uma vitória expressiva pela Copa Sul-Americana ao golear o GV San José…
O Grêmio decidiu manter o zagueiro Gustavo Martins no elenco e rejeitou uma proposta enviada…
View Comments
Deve ter se arrependido profundamente.
Talvez jamais disputará uma final de mundial.
Sorte do Marí que topou vir e azar o dele que não quis vim..
VIR*
Eu só posso fazer por ele é chorar, enquanto o Pablo Mari tá é rindo
Verdade! Mengão agora é vitrine, e o Marí se deu muito bem!
Foda-se Fernandes, chupa essa manga agora seu lezo.
O Mengão está muito bem como está,ñ necessitamoa de jogadores q venham para uma equipe grandiosa e depois q começam a se revelar venham a esnobar o Mengão.O cara vai jogar num tal de granada,timeco q nunca nrm ouví falar.Faça-me o favor
Foi uma escolha dele. De repente não tem grandes pretensões na carreira. Não quis sair de seu país... Boa sorte a ele no Granada.
Europeu acredita que vir para América é retroceder na carreira.
Pablo Mari deve estar rindo dele agora kkkkk, "agora fica aí no timinho da Espanha que eu vou disputar a Champions..kkkk Mari o monstro
Arsenal não irá à Champions
Lógico que irá!
Muitos que menosprezam não sabem a chance que estão perdendo. Vejo o Balotelli que tá dando um tiro no próprio pé.
Eles ver a América do Sul com um futebol pobre, e que pagam mal. E sem chances de ir para grandes equipes europeias até que vir o flamengo que lhe mostrou o contrário como e o caso do Pablo Mari
É “eles ver” ?! Vão pensar que estão falando com índios Brasileiros do ano de 1500...
Verdade! Tem gente que nem o próprio idioma sabe digitar corretamente...