Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Liberadores da América. Na estreia, o time rubro-negro venceu por 2 a 1 o Junior Barranquilla fora de casa. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Gustavo Henrique que teve atuação segura diante da equipe colombiana. O jogador, de 26 anos, foi um dos reforços do clube para 2020. Ele tem contrato com o rubro-negro por quatro temporadas, até dezembro de 2023.
Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique terminou valorizado a temporada de 2019. Afinal, o jogador foi disputado por São Paulo e Santos antes de acertar com o Flamengo. Além disso, o zagueiro estava da mira de clubes como a Sampdoria, da Itália, e Girona, da Espanha. Porém, os europeus não formalizaram proposta para os representantes do atleta. Com isso, a diretoria rubro-negra ficou com o caminho aberto para contrata-lo após ser bem avaliado pelo técnico Jorge Jesus.
Em menos de dois meses de Flamengo, Gustavo Henrique já conquistou dois títulos: A Recopa Sul-Americana e também a Supercopa do Brasil. Ao jornal “O Dia”, o zagueiro revelou porque trocou o Santos pela equipe carioca.
“Eu vim para o Flamengo por esse motivo mesmo. Eu vim para tentar conquistar títulos. Eu vim porque o planejamento foi de ser campeão. Eu precisava sair, respirar novos ares e optei pelo Flamengo pelo planejamento para conquistar títulos. No Flamengo estarei sempre disputando por títulos. Por isso escolhi esse clube”, revelou.
Vale ressaltar que, o Flamengo disputou, até o momento, a maior parte do Campeonato Carioca com um time alternativo. O clube começou a competição com um time basicamente com jogadores formados nas categorias de base. Posteriormente, o técnico Jorge Jesus foi escalando as estrelas rubro-negras. Para Gustavo Henrique, essas oportunidades são extremamente importantes para dar rodagem para todo o elenco rubro-negro.
“Ambiente muito bom. Ambiente que ajuda demais. Um grupo sensacional e com vários jogadores que já ganharam muita coisa e ainda têm sede de títulos. Ainda há adaptação, é claro, mas com isso o grupo ainda vai se fortalecendo. Sem vaidade. Zero vaidade”, disse.
Gustavo Henrique atuou por treze temporadas pelo Santos. Nesse ínterim, o zagueiro conquistou o Campeonato Paulista (2012, 2015 e 2016) e também a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013). Posteriormente, ele foi contratado pelo Flamengo após ser um dos destaques do clube paulista no Campeonato Brasileiro de 2019. Nos primeiros meses vestindo a camisa rubro-negra, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.
Gustavo Henrique foi um dos cinco jogadores contratado pelo Flamengo para a temporada de 2020. O zagueiro chegou para reforçar o elenco juntamente com Léo Pereira, Thiago Maia, Michael e Pedro.
Retirado de: Torcedores
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
Corinthians vence Vasco e mantém sonho de Libertadores, enquanto Vasco segue em alerta O Corinthians…
O treinador José Mourinho descartou completamente a possibilidade dele e Cristiano Ronaldo reeditarem no Fenerbahçe,…
Time baiano foi ao Rio e garantiu mais um ponto no torneio No último sábado…
O presidente Marcelo Teixeira já havia definido que o novo treinador do Santos seria Cuca,…
Nicolás De La Cruz, meio-campista do Flamengo, utilizou suas redes sociais para desmentir rumores sobre…
View Comments
Vai romper o ligamento do joelho
No Santos todo jogo errava na saida de bola, queria dar uma de armador e sempre arriscava lançamentos, errava quase todos. Sempre achei um jogador comum.
Eita dor de cotovelo viu... Flamingo sempre querendo diminuir o Santos... Pra chegar no nosso nível tem q comer muito feijao com arroz ainda... Noticia desnecessaria, postada simplesmente pra diminuir a grandeza do Santos...
Esqueceu do Pedro Rocha!!
Sem ler. Kkkk. Pra ganhar 3 títulos em 3 meses do ano😄😄😄😄😄😄😄
Merece ser titular
Fera demais
Ainda está inseguro vai pegar o ritmo logo com fé em Deus