Com as rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa de 2022 adiadas, a Conmebol ainda tem preocupação sobre a manutenção do calendário de competições da Libertadores e da Sul-Americana.
Por enquanto a entidade sul-americana manifesta que estão confirmadas as datas previamente aprovadas para as duas competições, mas há possibilidade de haver jogos com portões fechados.
Um documento, assinado pelo secretário geral da Conmebol, José Astigarraga, foi enviado nessa quarta-feira de noite para cada federação. O texto alertava sobre a “excepcionalidade da situação” e a “evolução mundial do novo coronavírus, vírus que se encontra presente em sete de nossos 10 países membros”. O texto ainda não contava com as últimas atualizações. Apenas a Venezuela não tinha caso confirmado de novo coronavírus até a noite dessa quarta.
A Conmebol avisou a cada federação que a presença de público vai depender das ações e determinações de cada Ministério de Saúde de respectivos países. “A Conmebol acatará as ordens emitidas por cada governo”, escreveu o secretário geral da Conmebol. Há possibilidade de jogos sem público, o que aconteceu nessa quarta, por exemplo, com o River Plate, por punição disciplinar.
A Sul-Americana ainda vai demorar mais um pouco para retornar. Os jogos estão previstos apenas para maio. O que deixa em aberto qualquer alteração posterior do calendário do outro torneio.
Nesta quinta-feira há três jogos marcados na Libertadores – Grêmio x Internacional, na Arena tricolor, em Porto Alegre. No Uruguai, Nacional (URU) e Estudiantes de Mérida, além de Racing contra Alianza Lima, do Peru, em jogo que será realizado na Argentina. Por enquanto, estes jogos seguem sem proibição de público. Mas, nessa quarta, o Olimpía já jogou no Paraguai de portões fechados.
Uma reunião de rotina na sede da entidade nesta tarde de quinta-feira vai servir para a diretoria da CBF discutir possíveis medidas para evitar a propagação do vírus. Ainda não há previsão de restrição de público, mas o assunto será tema do encontro.
Retirado de: Globo Esporte
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
View Comments
Também concordo. As partidas devem ser adiadas. Saúde em primeiro lugar. Mas, também acho que em períodos de jogos da seleção, os jogos dos campeonatos também deveriam ser adiados. Pra cima da Portuguesa no sábado. Avante Flamengo.
Cancela a competicao da libertadores e as eliminatorias
Sem dúvidas nem uma em primeiro caso a saúde,o resto se pensa depois.
SE É PARA PRESERVAR A SAÚDE PÚBLICA POR CAUSA DESSE VIRUS MAUDITO , ADIA AS PARTIDAS OU INFELIZMENTE JOGAM AS PARTIDAS COM OS PORTÕES FECHADO .
Concordo ! Em primeiro lugar está a saúde, a vida.