O departamento médico do Flamengo elaborou um documento por escrito sobre o coronavírus e vai entregar uma cartilha para que os atletas e funcionários do clube se previnam contra a contaminação. O teor do comunicado prevê as mesmas orientações passadas pelo Ministério da Saúde.
O alerta se deu em função do primeiro caso comunitário no Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que um homem de 72 anos, morador da capital, acabou contaminando a esposa.
Com isso, as empresas são indicadas por especialistas a adotarem algumas precauções, e os clubes de futebol não são diferentes. Deste modo, os médicos do Flamengo junto à diretoria decidiram se precaver e dar algumas recomendações no dia a dia do clube.
O jogo entre Flamengo e Portuguesa, neste sábado, pela Taça Rio, está mantido até segunda ordem pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
O clube tomou conhecimento nesta quinta-feira que a Conmebol adiou os jogos da Libertadores entre os dias 15 e 21. O Flamengo enfrentaria o Independente del Valle no dia 19.
Créditos do texto: Diogo Dantas e Marcello Neves/Extra