Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A necessidade de um novo lateral-direito já foi admitida publicamente por Jorge Jesus, mas o Flamengo não tem pressa para buscar esta peça no mercado.
Com a janela de transferências se fechando no dia 2 de abril e as inscrições para a fase de grupos da Libertadores encerradas, a diretoria entende que não há por que acelerar por um reforço neste momento.
Isso não significa que o clube esteja parado. Não há um nome de consenso no mercado, e a diretoria analisa as possibilidades. Desde o fim do ano, alguns nomes foram consultados, como Guga, do Atlético-MG, e o colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional.
— É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções – disse Jorge Jesus após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil.
A ideia é buscar um reserva para Rafinha sem necessidade de grande investimento – o que afastou o clube dos nomes citados acima. Por enquanto, o clube tem à disposição João Lucas, que está lesionado, e Matheus França, do sub-20, como alternativas a Rafinha. O atacante Berrio também vem sendo testado no setor.
Em caso de contratação, o Flamengo só poderia inscrever um novo jogador nas oitavas de final da Libertadores, que serão disputadas na segunda quinzena de julho. A janela para transferências internacionais no Brasil, por exemplo, abre em 1º de julho, o que daria tempo para o clube num eventual acerto com alguém vindo de fora.
Matheus França, o Matheuzinho, foi apontado desde o início do ano como nome natural para esquentar a concorrência pela suplência a Rafinha. O jogador, porém, não foi mantido no elenco principal após a Taça Guanabara por questões técnicas, após avaliação de Jorge Jesus.
Matheus foi para a Libertadores sub-20, onde foi o capitão do time que terminou em terceiro lugar. Na avaliação geral do departamento de base, ele tem dado retorno técnico suficiente. O jogador, inclusive, recebeu sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta.
Retirado de: Globo Esporte
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
View Comments
A torcida do MENGÃO é sábia! Marcos Braz tempos atrás zoou do repórter que perguntou da contratação de um lateral direito, agora está correndo contra o tempo !!!
Tem que dar oportunidade para o garoto,derrepente a solução está dentro de casa.
Calma, comi merda no café
Esquece
Pega o Léo moura então q tá se oferecendo
Matheus sim
Mateuzinho já!