A declaração de Jorge Jesus após a vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil na Libertadores não caiu bem no Fluminense. O técnico português defendeu que seu clube, que é parceiro do Tricolor na gestão do Maracanã, utilize sozinho o estádio, que tem o gramado prejudicado pelo excesso de partidas. O presidente Mario Bittencourt o rebateu.
“[Vejo] Como lamentáveis. Primeiro porque ele chegou no Brasil na semana passada. E talvez não tenha estudado a história do Fluminense e a do Fla-Flu, a história da parceria dos dois clubes. Costumo dizer que, quando o time está ganhando, todo mundo acha engraçado o que se diz. Acho que se o time dele estivesse perdendo ele estaria mais preocupado em dizer outras coisas. Lamento e não é só pelas coisas que foram ditas em relação ao Fluminense não. É Vasco, Botafogo… Os clubes não se formaram sem a participação dos outros”, declarou Mario Bittencourt.
O incômodo acabou gerando um recado. Na opinião de Mario, os estrangeiros estão sendo superestimados no futebol brasileiro, e chamou de “modinha” a onda de apoio aos “gringos” nas redes sociais.
“Quando o time está ganhando, tudo que se fala é bonito. É um recado também. Nem tudo que vem de fora é melhor só por ser estrangeiro. Tem essa modinha nas redes sociais hoje. Quero destacar que é uma resposta a pessoa, não ao Flamengo, que é nosso parceiro e tenho ótima relação. As pessoas passam, as instituições ficam. Está passando do limite essa questão de menosprezar os outros clubes que formaram a história do nosso futebol”, opinou.
Bittencourt deixou claro que seu desabafo não é contra o Flamengo, mas sim contra Jorge Jesus. E pediu limites às declarações do treinador, lembrando que o Santos de Pelé, por exemplo, disputava partidas importantes no Maracanã.
“Queria entender por qual motivo só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Acho que devia ser dito a ele que o Santos do Pelé foi campeão mundial no Maracanã. Ele optava por jogar no Maracanã. E foi campeão em cima do Benfica. E tudo o que estou falando é em relação ao profissional, e não à instituição. As pessoas passam e a instituição fica. Mas acho que está passando dos limites essa questão de menosprezar os outros clubes que ajudaram a formar o futebol brasileiro. E não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer como o Maracanã deve ser utilizado e sobre as regras do futebol brasileiro. Tem que ter um pouco de limite as coisas que ele fala”, declarou.
Créditos do texto: Caio Blois/UOL
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Quer jogar sem pagar o aluguel e viver às custas do Flamengo...
Assim é mole!
O MARACA
O Mara é só nosso!!
Antes de falar qq coisa paga a série b!!
A história do Fluminense e muito suja e com rebaixamento pra série c, não há do q falar ...
PIADISTA, BABACA.
O Mário vc tem e q pagar o Maracanã pra Dpois rebater o q o mister disse, só quem encher o maraca e o flamengo seu clube não coloca nem 20 mil no estádio, então não fala besteira fica quietinho.
Esse babaca do flusinho, deveria pagar o que deve ao Flamengo, para poder pensar no que falar. Em quanto o Palmeiras, não tem cozinha e nem mundial, o flusinho não tem nada consta.
Fluminense tá pagando o aluguel do Maracanã??
Grande parceiro,ano passado o Flamengo quis comprar o atacante Pedro e pagaria mais que a fiorentina eles não quiseram deixar o jogador ser feliz e campeão no Mengão. Que parceiro né. 😂😂😂😂😂😂
1, 2 e 3 😭😭😭😭😭
Ridícula essa declaração do presidente do Fluminense, perdeu a oportunidade de ficar calado, o JJ não falou nada de mais e nenhuma mentira.
Ele não tem grana nem para pagar as dúvidas dele no Maracanã.
Isso se chama inveja pura.
Boa tarde este presidente do Fluminense perdeu a oportunidade de ficar calado deixa de ser cara de pau cara palida e desde quando o Flamengo é obrigado a pagar para o Fluminense jogar de graça? -fala sério cara palida e como agravante este bando de perebas estragam o gramado do Maracanã fica caladinho tá que calado você é um poeta.
JJ...............
E melhor esse tal de Bitencourt ficar calado,pois ele calado já está errado pois falando está mais ainda,joga de graça não paga pra jogar e ainda quer falar alguma coisa