Meia do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta lamenta ausência de público no estádio do Maracanã

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo sofreu para vencer por 2 a 1 a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã. O uruguaio Arrascaeta marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, tirando um peso do time que demorou para furar o sistema defensivo montado pelo adversário.

Neste jogo, no entanto, Arrascaeta não teve a torcida para comemorar ao seu lado. Os portões foram fechados por orientação do Governo do Estado para conter a pandemia de coronavírus.

— É uma sensação que a gente não está acostumado, mas acho que devem ter vibrado muito nas casa, e a gente fica feliz. O jogo foi difícil, um ambiente complicado, triste. A gente não está acostumado com isso. Dominamos completamente o jogo, era uma pena perder – disse Arrascaeta, em entrevista à FlaTV.

Responsável pela jogada que resultou no primeiro gol do Flamengo, Vitinho entrou no segundo tempo, logo depois de a Portuguesa fazer 1 a 0. Nem teve tempo para comemorar na busca pela virada.

— Depois que a vi a bola balançando a rede, comemorei rapidamente, pois a gente estava com o placar adverso. O mais importante é a emoção. Estamos fazendo tudo para dar certo – afirmou Vitinho, em entrevista à FlaTV.

O Flamengo ainda não sabe como será a sequência da temporada. Já está confirmado que o time folgará sábado e domingo e não terá jogos pela Libertadores nas duas próximas semanas. Nesta segunda-feira, haverá uma reunião para decidir sobre a continuação do Carioca.

Créditos do texto: Globo Esporte