A FERJ, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, emitiu uma nota oficial na noite deste sábado (14 de março) informando a convocação de uma reunião para a próxima segunda-feira (16 de março). Nela será debatida a possibilidade de paralisação do Campeonato Carioca por conta do coronavírus.
Na rodada atual, a FERJ preferiu manter a realização dos jogos, mas para evitar aglomerações, as partidas estão sendo realizadas de portões fechados. A partir desta segunda, as aulas das escolas estaduais e particulares do Estado do Rio de Janeiro foram canceladas pelos próximos 15 dias. A Federação, por sua vez, estuda uma paralisação até o dia 26 de março.
VEJA A NOTA OFICIAL DA FERJ:
“Em que pese a preocupação, pertinente e lógica, apresentada em relação aos atletas, quanto à sua participação nas partidas em estádios sem a presença de público, devido à prevalência e a incidência de casos de infecção por Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro, esclarecemos que seguimos à risca o protocolo, diretrizes e orientação das autoridades de Saúde e temos a considerar e a ponderar sobre a necessidade de realização das partidas programadas para hoje (sábado) e amanhã (domingo).
Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca, para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira (16/03), às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos.
Convém ser considerada e não pode ser descartada a paralisação temporária até o dia 26, até ulterior decisão. Vale ressaltar que no Campeonato Carioca inexistem situações de transportes coletivos, voos, concentrações e hotéis, como em competições nacionais e internacionais, situações essas com maior probabilidade e risco de contágio”.
Retirado de: Torcedores
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…
A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre…
Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
View Comments
Teve idiota ontem dizendo que o Fla jogou mal, vai vc para o trabalho com problemas em casa??? O time inteiro está sob risco de corona vírus, todos eles têm filhos pequenos.
Ontem não deveria ter tido jogo.
Infelizmente não estamos sendo uma boa geração aos olhos de deus mas concerteza ele já está intecedendo por tudo nos o que nos resta além de nos prevenir e orar por que Deus sabe todas as coisa independente de qual time torça devemos nos unir
Concordo com você Anderson. A saúde de todos está acima de qualquer coisa.
Da logo a taça pra que é o campeão e encerra essa bosta de campeonato.
Seleção jogando com pernas de pau só serve pra lesões.
Ja era prabter parado! Essa porra é muito sério!
Vdd
Demoraram tanto a decidir, estão esperando o que algum atleta ou alguém de uma equipe pegar para poder adiar.
Para a ferj dinheiro em caixa vale mas que as vidas que estão no estádio.
Bobagem. O povo estava pulando carnaval enquanto o vírus se espalhava pelo mundo. Vai parar tudo? Ninguém vai sair de casa? Mercados, empresas e qualquer atividade laboral vão parar? Para de bobagem. Ontem mesmo teve o show do grupo Backstreet boys. Porque não cancelaram o show? Tudo interesse de um ou de outro em parar o país. Dengue tem matado muito mais que esse tal coronavirus.
O campeonato precisa ser paralisado para evitar riscos a população. Não se brinca com a saúde das pessoas. Que Deus tenha misericórdia de todos os moradores da terra.
Ano passado na Paraná h1n1 matou 90 pessoas e no Brasil foram 796 mortes. Mas como não e doença de rico e não se pega viajando para outros países ninguém da bola.
Eu acho que que estão alarmando muito por motivo fútil que vai passar.
Não e tocando terror que resolve o problema.
Nada haver esse pânico que está sendo instaurado. Absurdo!
Corretamente a paralisação!
Parem com todos os campeonatos regionais, a coisa é mais seria que se pensa e do que adam divulgando.