A reunião desta segunda-feira na Ferj para discutir os rumos do Carioca vai colocar frente a frente ao menos duas ideias opostas: a dos jogadores, que defendem a interrupção imediata da competição, e dos clubes pequenos.
Dirigentes que comandam os primos pobres do Rio são contrários à suspensão dos jogos agora e usam questões econômicas e de calendário para isso. A proposta mais popular que será colocada à mesa é aproveitar que a CBF suspendeu os torneios nacionais e, com isso, liberou os meios de semana, para acelerar a Taça Rio.
As duas rodadas do segundo turno que faltam seriam disputadas na quarta-feira e no próximo fim de semana. Com isso, seriam resolvidas as pendências da fase classificação. O mata-mata ficaria para depois.
Os pequenos estão preocupados com os prazos contratuais firmados com os jogadores. Os vínculos, em geral, são programados para expirarem após o torneio, levando em conta o cronograma inicial. Suspender as partidas geraria um cenário incerto de receitas e pagamentos.
Entre os grandes, os indícios apontam uma posição em prol da paralisação. O Flamengo nem poderá mandar à reunião o presidente Rodolfo Landim, que está em quarentena. No Fluminense, por exemplo, o presidente Mário Bittencourt tem dito aos jogadores que preza pela saúde. Mas há interesse deles a serem considerados. Haverá férias coletivas? Os treinos vão parar? Ninguém sabe.
Independentemente do desfecho da reunião, Madureira x Volta Redonda desta segunda está mantido, para concluir a terceira rodada, com portões fechados.
O Sindicato dos Atletas apoia a paralisação do Estadual. Os jogadores defendem a interrupção. As manifestações na rodada deste fim de semana são um bom termômetro. Botafogo, Vasco e Fluminense protestaram na entrada do campo, seja usando máscaras ou colocando o braço no rosto (caso dos tricolores).
Na semana passada, uma declaração do governador Wilson Witzel irritou o zagueiro Leandro Castan, do Vasco. Witzel disse que os portões dos estádios ficaram fechados, e o risco seria dos jogadores.
— Grande resposta, grande governador. Obrigado pelo respeito com os atletas – publicou o jogador no Twitter, em tom de ironia.
Retirado de: O Globo
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…
A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre…
Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
View Comments
Se vc tem uma empresa com 30 funcionários trabalhando em um barracão gerando emprego e renda, vc não pode simplesmente da noite para o dia parar toda a produção ...... como vai fazer para pagar os funcionários, quitar outros compromissos.... no final do mês vão querer receber, ou vai abrir mão do salário.... alguém vai morrer nesta história, assim é o clube de futebol .... podia jogar monitorando os jogadores.... como deve ser em várias empresas do país ...... pois elas não vão parar nem fechar.
É como romario falou com Pelé tem pessoas que deviam usar um sapato na boca e uma luva de box nas mãos pra não falar merda e não escrever bobagens
BELEZA ENTÃO, MANDA OS TIMES PEQUENOS FICAREM JOGANDO ENTRE SI NO ATERRO DO FLAMENGO.
Parabéns, eu iria falar para eles jogarem.entre eles, como é o ser humano, fazem tudo por dinheiro.
É cada comentário imbecil que tem .
Sou RUBRO NEGRO HA 50 ANOS, apesar de achar que o maior meio de propagação desse VIRUS seja no metro, nos onibus, nos corredores dos hospitais, mas filas dos bancos Etec e etc. Concordo com a suspensão de todas as Competições no País.Mas no Brasil tem uma coisa mais real, no momento morrem muito mais por assassitos do que pelos Vírus.
Ainda assim não deixa de ter mortes pelo vírus, assim como tem maneiras de evitar um assassinato, tem meios de evitar um vírus, então para q jogar por em perigo a saúde dos atletas?
Gente a paralisação é para evitar a propagação, como tem gente que não entende isso?
Tremendo filho da puta falar uma porra dessa!!
Várias vidas já foram ceifadas , por causa dessa maldita doença , e vem um débil mental falar esse monte de bosta. TNC.
Estamos vivendo um tempo nutella onde um simples resfriado é motivo pra deixar todo mundo em pânico. Lógico que existe interesse econômico por detrás disso tudo, hoje uma simples guerra lá no Oriente já não é mais impactante, quem não se lembra da febre da vaca louca? Na gripe aviária? H1N1? Surto do velho sarampo? Todas essas vieram da merda da China e são muito mais letais do que esse resfriado do Corona. Lamentável vivermos numa sociedade refém da notícia de modinha. Querem ser impactados? Vão fazer uma visitinha na rede pública e saber quantas ceianças e idosos morrem de Chicongunha, Zica, dengue etc...morrem por dia.
Caro Leandro Castan! Apesar de se flamenguista desde que nasci, o que tenho a dizer é que concordo com você e no meu entender esse governador do Rio é um imbecil!
É isso mesmo, todo mundo embarcado no Corona news kkkk até parece que no Carnaval ese vírus já não estava aqui. Povo brasileiro ignorantes e imbecis.
muita conversa e pouca divulgação de verdades, se não esta morrendo ninguem, poucas gentes infectadas e curadas, porque parar a vida.
Viaja pra Itália e sai abraçando todo mundo então aí depois vc posta aqui o que aconteceu, abraços e use álcool gel, ou não
Quero acreditar que uma criança de 7 anos escreveu esse comentário aí, porque vindo de qualquer ser pensante é impossível...
Kkkkkkk
Falou tudo amigo. É muita gente sem noção e achando q isso é uma coisa simples.
São pequenos até numa situação dessas. Então dizer o que para times pequeno medíocres.