Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo informou na noite desta segunda-feira que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus apresentou resultado inconclusivo para o Covid-19, o novo coronavírus. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça, e o novo resultado é esperado entre 24h e 48h.
O próprio clube foi quem anunciou oficialmente, durante a tarde desta segunda, que Jesus testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado, em um primeiro exame, “o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo” e era preciso esperar a contraprova para a confirmação.
Como está com um quadro estável de saúde, inicialmente Jesus ficará em casa em repouso. No fim da tarde, em vídeo postado em sua rede social, ele agradeceu as palavras de carinho que têm recebido dos torcedores e disse aguardar o resultado da contraprova.
— É verdade que o meu teste deu positivo, também é verdade que me sinto normal. Hoje me senti exatamente como me sentia há um mês, há um ano, há dois anos, três, quatro.
— Me sinto uma pessoa completamente normal. Não sinto sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, fãs, seguidores, da nação flamenguista, de poder partilhar comigo essa minha situação, que eu penso que semana mais, semana menos, se Deus quiser, ela vai acabar, voltará à normalidade – disse Jesus.
Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira. Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, não deu negativo.
Como houve um caso positivo, todos os testes vão ser refeitos. No sábado Jorge Jesus comandou o Flamengo à beira do campo na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã.
Havia um temor no clube de alguém dar positivo porque o vice presidente de Embaixadas e Consulados do Rubro-Negro, Mauricio Gomes de Mattos, está com o coronavírus. Zico, que também teve contato com o dirigente, fez exames e teve o resultado negativo.
Mauricio Gomes de Mattos esteve com o presidente Rodolfo Landim e o vice de marketing na Espanha e depois viajaram direto para a Colômbia, onde o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, pela Libertadores. Todos retornaram ao Rio de Janeiro no voo fretado com o restante da delegação.
Retirado de: Globo Esporte
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
#forçamister, a nação está orando por você e por todos, isso vai passar, e só um susto, em nome de Jesus vai dar tudo certo, a nação te ama e estamos com você. Um forte abraço, e melhoras, se cuida, a nação quer te ver na beira do campo gritando com os jogadores, fica com Deus, já deu tudo certo.
Pior é a manchete dizendo que o resultado da contraprova deu positivo, em uma notícia que informa que técnico e demais jogadores farão a contraprova..,é demais para meus poucos neurônios!
"Fraco positivo ou inconclusivo" alguém já tinha visto este tipo de resultado de exame ???? Meu Deus !!! Quanta irresponsabilidade....
André Guimarães, td o Brasil e o Mundo Inteiro, mas pelo que se está a ver no Teste e na Contraprova para o Covid-19, o MISTER deu : " Fraco Positivo ou Inconclusivo", vamos tds Rezar para que não só o MISTER, mas tb para tds as Pessoas que estão passando por este Covid-19 se Restableção e não passe de um Susto Grd, Saudações Rubro-Negras, Rui e Marta Santos
Força Mister a nação está em orações por você e por todos do Departamento de futebol e demais funcionários que estiveram em contato com você. Forte abraço.
Que o Senhor livre nosso país dessa enfermidade!
#ForçaMister
A nação está com você.
Oxe, loucura desse laboratório! Pq não dá logo um parecer final?