Flamengo processa jornalista por chamar diretoria de ‘desumana’: “Não vamos aceitar ofensas”

Logomarca da emissora ESPN (Foto: Reprodução)

O Flamengo encaminhou um processo contra o jornalista Gian Oddi, da ESPN, nesta terça-feira (17). A informação foi divulgada pelo vice-presidente da procuradoria geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, através da sua conta no Twitter e confirmada pela reportagem do ‘Torcedores’ a assessoria rubro-negra.

Gian Oddi criticou a diretoria do Flamengo por tentar manter o calendário na temporada do futebol mesmo com funcionários com casos comprovados do novo coronavírus. Além do dirigente Maurício Gomes de Mattos, o treinador Jorge Jesus também foi diagnosticado com o vírus na última segunda-feira.

Em comentário feito nas redes sociais, Rodrigo Abranches comunicou: “Nós lamentamos que, em um momento de crise mundial, alguns poucos repórteres estejam perdendo seu tempo desferindo ofensas ao Flamengo e seus dirigentes.”

“O primeiro deles (sequer conheço, mas se chama Gian Oddi) já está sendo processado criminal e civilmente pela ofensa que fez”, escreveu o dirigente do Flamengo. “A imprensa tem obrigação profissional de se comportar e respeitar as pessoas que militam no meio desportivo, assim como e, especialmente, o Flamengo, um clube centenário, com a maior torcida do planeta. Que se explique na Justiça. Temos muito mais o que fazer. E que não se diga que não aceitamos críticas. Aprendemos com elas e não reclamamos. O que não vamos aceitar são ofensas”, concluiu.

Confira o comentário de Gian Oddi sobre a diretoria do Flamengo:

Procurada pela reportagem do Torcedores, a ESPN não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria. Não conseguimos contato com o comentarista. Assim que houver um posicionamento da emissora ou do próprio jornalista, a nota será atualizada.

Retirado de: Torcedores