A paralisação do futebol brasileiro devido à epidemia mundial do coronavírus (COVID-19) pode afetar o calendário e a forma de disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada, de acordo com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.
Em entrevista ao cabal Fox Sports, na noite desta terça-feira (17), o mandatário falou sobre como a epidemia pode afetar a competição nacional.
“O que eu penso é que nós devemos nos preparar para diferentes cenários. Podemos voltar em dois meses, três, quatro, nós não sabemos. O quanto antes essa situação estiver sob controle, melhor para todos. Se tiver poucos meses ainda faltando (para o fim da temporada), teremos que pensar, sim, obviamente num cenário de mudança de regulamento, de modelo de competição… mas isso depende muito do que vai acontecer nos próximos meses“, afirmou Galiotte.
Retirado de: Torcedores
O Campeonato Brasileiro 2024 está chegando à reta final, e, mais uma vez, o Botafogo…
Cássio responde sobre falhas na final da Sul-Americana e projeta futuro do Cruzeiro O goleiro…
O Internacional dominou o futebol brasileiro no segundo turno do Brasileirão e vem sendo a…
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
View Comments
Estaduais com times reservas de Janeiro a Abril de todos os anos, brasileiro da segunda, terceira e quarta divisão nós moldes também europeus, na mesma época Setembro a Abril de todos os anos, Libertadores e copa Sul Americana também
Pode ser nos moldes europeus, começando em Setembro nos fins de semana o brasileiro até Abril do outro ano, copa do Brasil no meio da semana em Setembro a Abril com jogos em semanas que não tiver Libertadores e copa Sul Americana nós moldes da Champions league e da liga Europa
O problema e que tem poucas datas e muitas competicoes vou citar as competicoes que times brasileiros dispultam , pra mim tem que acabar as 2 rodadas do campeonato paulista , ai tem a libertadores , copa do brasil e o campeobato brasileiro esse ano vai ser dificil pra montar a tabela do campeonato brasileiro na minha opiniao ou volta os mata mata ou faz o campeonato brasileiro com um turno so
O campeonato Brasileiro deveria ter 32 times na Primeira Divisão, 4 grupos de 8 times.
Joga turno e returno no grupo. 14 jogos
Classifica apenas o primeiro de cada grupo e o último de cada grupo é rebaixado direto.
Os 4 times fazem o turno e returno (6 jogos). O campeão fica definido em quem fizer mais pontos nesta fase. Caso haver empate geral ao final, verificar-se-á o time com melhor campanha na primeira fase da competição.
Os Flamenguistas estão numa soberba né quase perderam da fraca portuguesa do Rio e ano passado perderam pro Athletico PR sinal q o Flamengo ñ é imbatível quero ver se na libertadores o Flamengo pegar o Boca Juniors ou o Palmeiras e forem eliminados por um dos dois
Ñ esquece q o Jesus quer cair fora do time q ir pra Seleção Brasileira será q uma crise ta vindo pro Flamengo? Primeiro vai ser a eliminação na Libertadores agora ja pensou o rebaixamento no Brasileirão Flamengo na série B de 2021 aconteceu com o Cruzeiro q tinha um time melhor q o do Flamengo será?
Sistema de saúde no Brasil?
Tamo todos condensados a morte !
Se alguém sobreviver até poderemos acompanhar algum futebol....
Se fizer fase de gps e depois mata mata, eu acho melhor.
Primiramente quero dizer que algumas pessoas que tecem comentários , deveriam voltar para a escola.Penos menos aprendam a ler e interpretem o que estão lendo.Outra coisa: não misturem o Flamengo com política.O Mais Querido é muito maior que isso.Acho que os 20 clubes da série A devem se reunir e encontrar a melhor fórmula para a disputa do Brasileirão 2020 e que haja consenso e sensatez.Não pode haver brechas ,haja visto a Copa União,na qual o Mengão foi lesado e, que foi o Campeão de fato e de direito.
Cidadão, a NAÇÃO foi lesado até mesmo pelos presidentes da época... Irei dar somente um exemplo: presidente dos BAMBIS com a taça das bolinhas! Não cofio nesses abutres!!!
Primeiramente desejo falar que muita gente que tece comentários ,deveria voltar para a escola.Se não sabe escrever,tente ao menos aprender a ler.Por favor não misturem o Mais Querido com política.O Flamengo é muito maior do que isso.Acho que os dirigentes devem se reunir e acordar a melhor forma para o Brasileirão 2020.Tem que haver sensatez e votação entre os 20 participantes do torneio.É importante salientar que o acordo deve ser bem elaborado e sem brechas.Não nos esqueçamos da Copa União.Lembrem-se da rasteira que o Flamengo levou.Sabe-se que o campeão foi o Flamengo ,de fato e de direito.
Como poderia ser?
Quatro grupos de cinco times cada, sendo subdivido de acordo com o ranking, quatro a quatro. Classificam-se campeões e vices de cada grupo, concorrendo a um sorteio entre times de chaves diferentes, primeiro contra segundo, formando, a partir daí, um campeonato mata-mata.
Acho que depende do tempo que vai ficar parado...
Poderia ser 3 grupos de 10 times jogando jogos de ida e volta e o campeão de cada grupo disputaria a final em 2 jogos...
Ou 4 grupos de 5 com jogos de ida e volta, e os 4 campeões de grupo disputariam semifinal e final...
As 2 fórmulas prejudicariam menos o Fla que nos pontos corridos, provavelmente não teria adversário este ano...
Mas, eu creio que nem vai ter o campeonato este ano...
é bem possível esse ano nem ter brasileirão. o pouco tempo que sobrar faz a liberta e a copa do brasil