O Flamengo, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, acabou derrotado pelo Liverpool na decisão do Mundial de Clubes em dezembro. E há poucos dias viu o Atlético de Madri conseguir eliminar o campeão europeu e mundial nas oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões.
Juca Kfouri analisou o time do Flamengo, em comparação com os demais clubes brasileiros, e vê o rubro-negro comandado por Jorge Jesus comparável apenas aos melhores clubes do futebol europeu.
“Eu vejo o Flamengo o time brasileiro em condições de jogar contra os grandes da Europa, e só. E não vejo nenhum time brasileiro capaz de suportar o Flamengo num torneio de longo curso”, afirma Juca.
O jornalista cita que é mais viável que um clube consiga bater o Flamengo em uma competição eliminatória, como ocorreu no duelo entre Atlético de Madri e Liverpool.
“Claro que quando a gente pensa em mata-mata, isso muda como muda, a gente viu o Liverpool sendo eliminado pelo Atlético de Madri, diga-se de passagem, num jogo absolutamente anormal, numa atuação do [goleiro Jan] Oblak, que barbaridade. Fazia tempo que eu não via um goleiro fechar o gol da maneira como ele fechou. Isso acontece”, analisa.
“Não se compara o time do Liverpool com o time do Atlético de Madri. O Flamengo tem mais time que o Atlético de Madri. O Atlético de Madri conseguiu aquilo que o Flamengo não conseguiu no jogo com o Liverpool”, completa Juca Kfouri.
Retirado de: UOL