Na recente viagem à Europa, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, visitou a Espanha com um objetivo em mente: compreender a melhor face de cada um dos dois gigantes que dominam o futebol do país e implementar uma junção de ambas no clube carioca. No caso, passagens por Real Madrid e Barcelona.
Landim e os dirigentes rubro-negros que o acompanharam, casos do vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, e do vice de consulados de embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, beberam o que entendiam ser o melhor de cada uma das fontes em visitas institucionais.
No Real Madrid, a compreensão da gestão do clube e sua abrangência nas mais diversas áreas de mercado. No Barcelona, o estudo mais detalhado do processo que leva a uma metodologia única e abrangente a todas as categorias do futebol do clube.
Landim e companhia desembarcaram primeiro em Madri. Foram recebidos por Juni Calafat, responsável pela captação de talentos para o futebol e velho conhecido de Maurício Gomes de Mattos, além do diretor geral, José Angel Sánchez. No clube merengue, os dirigentes visitaram a estrutura e conheceram as engrenagens de marketing e outros departamentos que fazem o gigante alcançar novos mercados e ser uma marca global.
Um momento de orgulho rubro-negro foi constatar em um mapa mundi de análises internas o Flamengo apontado como referência de marca no futebol brasileiro. Houve o interesse por práticas corporativas do Real Madrid, especialmente na TV do clube, veiculada tanto online quanto em um canal da TV espanhola.
A Real Madrid TV conta com transmissão dos jogos de diversas categorias, da base ao profissional, além do basquete. O modelo de negócios sobre direitos de transmissão também foi alvo do interesse do mandatário rubro-negro.
Neste ano, o Flamengo não fechou acordo para o Campeonato Carioca com a TV Globo e sequer planejou o orçamento com o valor dos direitos da competição. Diante da pandemia do coronavírus, o clube aceitou dividir com a Globo a transmissão da partida contra a Portuguesa, sem receber nada, desde que pudesse também veicular a partida na FlaTV. O jogo contou com 6,5 milhões de visualizações – um milhão simultâneas – no canal rubro-negro no Youtube.
Para fechar a passagem pela capital espanhola, a comitiva rubro-negra teve encontro com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e assistiu no Santiago Bernabéu ao El Clásico, com vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Barcelona em LaLiga, com um gol do ex-rubro-negro Vinicius Jr.
Do Santiago Bernabéu ao Camp Nou. No Barcelona, Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Maurício Gomes de Mattos se encontraram com o ex-lateral Abidal, diretor esportivo do clube catalão, e Franc Carbo, diretor de gestão esportiva.
Em pauta, o desejo rubro-negro de compreender qual a metodologia catalã para escolher o perfil do treinador para todas as categorias do futebol e garantir a estruturação completa dos processos no departamento, unificando a ideia de jogo desde a base os profissionais.
A ideia é replicar o modelo no Ninho do Urubu, com as mesmas práticas desde os garotos até os profissionais. O padrão alcançado pelo time de Jorge Jesus em 2019 é o mote rubro-negro. As visitas institucionais deverão ter contrapartida, com a vinda de dirigentes dos gigantes espanhóis ao Brasil.
Retirado de: ESPN
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
Só algo a dizer,...ESTAMOS EM OTO PATAMA #BRUNOHENRIQUE!!!!!!!! PRA CIMA DELES MENGÃO!!!!
A única coisa que tenho medo nisso tudo é o abismo que abrirá entre o Flamengo e principalmente os do Rio. Sei que não podemos nivelar por baixo , mas acho uma pena porque vai perder a graça.
No segundo ano do Bandeira de Mello na presidência eu disse que em 15 anos seríamos o maior time e clube do mundo e que em 20 o vascú estará acabado, será um Olaria na vida.
Rumo ao topo Mengão.
Excelente trabalho do nosso presidente, eu ñ sei como funciona os direitos de imagens, com a Globo e outras plataformas, porém eu tenho certeza que o Flamengo tem grandeza para poder transmitir seus próprios jogos, fechar patrocínio com marcas para serem exploradas com imagens, podendo fechar em um valor em porcentagem para o time adversário, acredito que todos os times brasileiros poderiam aderir isso pra si, dando uma porcentagem para o time que tivesse jogando contra, assim a Globo e outros meios de transmissão iriam viver apenas de notícias e ñ mais de transmissões ao vivo
O clube de regatas do Flamengo tem um excelente portencial pra adiquirir seus próprios negócio em todas as áreas porque somos uma nação rubro negro é pode conta com nosco é devemos apóia não importa se é conquistando títulos ou não termos é dá apóio há esse clube que nós dar muitas felicidades é também há toda diretória que Deus abençoe está nação rubro negro é os dirigentes todos da comissão técnicas e ao mister saúde tocida flamenguista
Eu falo que o Flamengo está perto de se tornar uma potência no futebol mundial desde quando o Bandeira estava a frente do flamengo
É assim que se faz. Jogo se ganha dentro e fora de campo, com organização vamos mais longe, vamos ao topo do mundo.
O Flamengo não tem estádio mais vai até o seu conquistar os titulos se preucupe não kkkk
Ótima inciativa do presidente, buscando mais informações junto com uma excelente administracao, o flamengo tem tudo pra ser tornar uma potência mundial.
Flamengo está chegando em um ponto que vai ser mais conhecido no Mundo eu digo em todo Lugar do Mundo muito mais que Santos, são Paulo, Corinthians e palmeirinhas...
Como assim? Onde que palmeiras e curintia são mais conhecidos q o Flamengo? Ta loko? Santos de Pelé e São Paulo eu ate entendo...
Flamengo está chegando em um ponto que vai ser mais conhecido no Mundo eu digo em todo Lugar do Mundo muito mais que Santos, são Paulo, Corinthians e palmeirinhas.