Flamengo

Patrocinador rescinde com o Flamengo

A bola de neve causada pela crise da pandemia de coronavírus atingiu mais uma vez o futebol. No fim desta semana, o Azeite Royal, que patrocinava Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Maracanã, comunicou a todos da rescisão de contrato. É a primeira baixa neste tipo de parceria envolvendo os clubes cariocas.

Todos já foram notificados pela empresa a respeito da ruptura. Eduardo Giraldes, empresário, dono do Azeite Royal, confirmou a medida e explicou:

— Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato.

Giraldes deixou claro que não há qualquer tipo de insatisfação com os clubes cariocas ou o Maracanã. Por outro lado, revelou não ter opção diante dos efeitos mesmo fora do esporte. A empresa tem fábrica e 80% da produção em Portugal.

— Não existe marketing no mundo melhor que o futebol, mas a situação vai além. Temos que entender o momento que o mundo está passando.

O contrato do Azeite Royal com o Flamengo para exibição da marca no calção em 2020 era de R$ 3 milhões. No Botafogo, a marca era exibida no espaço de patrocinador master. No Fluminense, na barra das costas. Já no Vasco podia ser vista nas costas, acima do número.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa noite!!!
    Na verdade há um virus maldito afetando todo o mundo... e o esporte no geral vai sofrer graves consequências... o momento é unirmos nossas forças em oração pra que a solução venha rápido... é hora de nos unirmos numa só todcida...

  • Flamenguista sempre achando que o time dele é a última bolacha do pacote. Esse babaca do Dênis Araújo de Souza achando legal os outros clubes se fuderem. Ele não pensa que o Flamengo só é grande por causa dos outros clubes. Otário!

  • ELES JÁ ESTAVAM BALANÇANDO POR CONTA DA SITUAÇÃO DO GIRALDES. AÍ NÃO TEM COMO SUSTENTAR ESTA SITUAÇÃO.

  • Isso está afetando a todos uma crise sem precedentes temos que nos unir por um esforço de "guerra " em todas as áreas não só no futebol.

  • Idiota os que acham graça da desgraça dos outros, agora acabou a graça, todos estão no mesmo patamar.

  • Uma decisão precipitada , todas as empresas passarão por problemas com essa crise de pandemia do coronavirus , mas creio que os clubes entenderiam e aceitarian a suspensão temporária do contrato , até a situação ser normalizada.

Recent Posts

A declação de Rogério Ceni sobre o início do Bahia no Brasileirão

O Bahia protagonizou uma atuação muito abaixo do esperado na quinta-feira (17), ao ser derrotado…

21 minutos ago

Após três anos, Corinthians volta a ter déficit no balanço financeiro

O Corinthians encerrou o ano de 2024 com um déficit financeiro de R$ 181,7 milhões,…

26 minutos ago

Nova lesão de Neymar atrapalha planos do Santos

Após enfrentar um longo período de recuperação por conta da grave lesão no joelho esquerdo,…

31 minutos ago

De virada, Corinthians vence o Sport no Brasileirão

Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Sport por…

34 minutos ago

A declaração de Ramón Díaz após demissão do Corinthians

O técnico Ramón Díaz esteve no CT Joaquim Grava na tarde de sexta-feira (18) para…

36 minutos ago

Mais um time brasileiro está prestes a virar SAF

O Juventus, tradicional clube da Mooca, deu início ao processo para se transformar em uma…

41 minutos ago