Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
A bola de neve causada pela crise da pandemia de coronavírus atingiu mais uma vez o futebol. No fim desta semana, o Azeite Royal, que patrocinava Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Maracanã, comunicou a todos da rescisão de contrato. É a primeira baixa neste tipo de parceria envolvendo os clubes cariocas.
Todos já foram notificados pela empresa a respeito da ruptura. Eduardo Giraldes, empresário, dono do Azeite Royal, confirmou a medida e explicou:
— Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato.
Giraldes deixou claro que não há qualquer tipo de insatisfação com os clubes cariocas ou o Maracanã. Por outro lado, revelou não ter opção diante dos efeitos mesmo fora do esporte. A empresa tem fábrica e 80% da produção em Portugal.
— Não existe marketing no mundo melhor que o futebol, mas a situação vai além. Temos que entender o momento que o mundo está passando.
O contrato do Azeite Royal com o Flamengo para exibição da marca no calção em 2020 era de R$ 3 milhões. No Botafogo, a marca era exibida no espaço de patrocinador master. No Fluminense, na barra das costas. Já no Vasco podia ser vista nas costas, acima do número.
Retirado de: Globo Esporte
O Bahia protagonizou uma atuação muito abaixo do esperado na quinta-feira (17), ao ser derrotado…
O Corinthians encerrou o ano de 2024 com um déficit financeiro de R$ 181,7 milhões,…
Após enfrentar um longo período de recuperação por conta da grave lesão no joelho esquerdo,…
Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Sport por…
O técnico Ramón Díaz esteve no CT Joaquim Grava na tarde de sexta-feira (18) para…
O Juventus, tradicional clube da Mooca, deu início ao processo para se transformar em uma…
View Comments
Quero mais
Boa noite!!!
Na verdade há um virus maldito afetando todo o mundo... e o esporte no geral vai sofrer graves consequências... o momento é unirmos nossas forças em oração pra que a solução venha rápido... é hora de nos unirmos numa só todcida...
Flamenguista sempre achando que o time dele é a última bolacha do pacote. Esse babaca do Dênis Araújo de Souza achando legal os outros clubes se fuderem. Ele não pensa que o Flamengo só é grande por causa dos outros clubes. Otário!
ELES JÁ ESTAVAM BALANÇANDO POR CONTA DA SITUAÇÃO DO GIRALDES. AÍ NÃO TEM COMO SUSTENTAR ESTA SITUAÇÃO.
Isso está afetando a todos uma crise sem precedentes temos que nos unir por um esforço de "guerra " em todas as áreas não só no futebol.
Idiota os que acham graça da desgraça dos outros, agora acabou a graça, todos estão no mesmo patamar.
Uma decisão precipitada , todas as empresas passarão por problemas com essa crise de pandemia do coronavirus , mas creio que os clubes entenderiam e aceitarian a suspensão temporária do contrato , até a situação ser normalizada.
Esse Natanael não e flamenguista não 🤔🤔 aqui e só sobre ó flamengo né parceiro
Já vão tarde, já era pra terem saído a muito tempo, logo logo alguém entra no lugar
Isso não e nada bom sou flamenguista , mais isso e muito ruim pro outros clubes .