Treinador Jorge Jesus temeu queda rápida no Flamengo, mas hoje vive sem agente: “Estou em outro patamar”

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O sucesso do treinador Jorge Jesus no Flamengo desde o segundo semestre do ano passado poderia ter sido evitado por causa da fama de quedas rápidas dos profissionais no Brasil. Em entrevista ao canal do ídolo rubro-negro Zico, no Youtube, o português afirmou que temeu um retorno semanas depois a Portugal.

“O que me preocupava era que eu sabia que, no Brasil, depois de 3, 4 jogos, se você não ganha, já volta de avião.”, disse Jorge Jesus. “Mas eu acreditei. Eu já conhecia o futebol brasileiro e tinha trabalhado com muitos brasileiros no futebol português. Assistia não os jogos da primeira divisão, mas também os da segunda, os estaduais. Tinha o conhecimento, não na prática, sobre o Brasil”, ressaltou o treinador.

Campeão do Brasileirão, do Carioca e da Libertadores no ano passado, além da Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana em 2020, Jorge Jesus ressaltou que hoje vive sem empresários. De acordo com o próprio treinador, ele está em “outro patamar” e não precisa mais de agentes.

“Eu tinha o maior agente do mundo Pini Zahavi. Antes era o Jorge Mendes, aí depois foi para ele. Hoje eu não preciso mais. Quero ficar livre. Quando você chega a outro patamar, não precisa mais de um agente. Eles procuram”, declarou o treinador português utilizando a frase marcante dita por Bruno Henrique sobre o sucesso do Flamengo.

O treinador português ainda ressaltou que monta os treinamentos diários do clube rubro-negro no começo de cada madrugada que antecede os trabalhos no CT da Gávea, antes que completar o planejamento na manhã seguinte. Com apenas cinco horas de sono diária, Jorge Jesus disse que procura aproveitar o máximo de tempo possível para estudar. “O futebol está sempre em evolução”, disse o Mister.

Na equipe rubro-negra, o português elogiou também a estrutura do Flamengo e prevê evolução da equipe nos próximos anos. “Tantas condições para os seus profissionais trabalhar melhor. Cada dia vai melhorar mais. Portanto, depois de adquirir jogadores com talento, as coisas ficam mais fáceis”, concluiu Jorge Jesus.

Retirado de: Torcedores