Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Um olho nas negociações, o outro nas consequências da crise gerada pelo coronavírus no mercado do futebol. O Flamengo diminuiu o ritmo das tratativas por razões óbvias, mas segue em contato com os representantes de Jorge Jesus para definir a renovação de contrato. Paralelamente a isso, o Rubro-Negro observa as movimentações, principalmente na Europa, de olho na extensão automática do vínculo que termina no final de maio.
Explica-se: com a paralisação do futebol no mundo por conta da pandemia, o tema será discutido levando em conta o período em que os profissionais ficaram sem trabalhar. O Flamengo não será proativo neste sentido, mas já busca informações do procedimento a ser utilizado por clubes europeus, que não vão terminar suas competições nas datas previstas inicialmente.
A expectativa é de que a mesma solução colocada em prática no Velho Continente seja replicada no Brasil.
Caso seja indicada a prorrogação automática até o fim da temporada do vínculo de um jogador que tenha o acordo assinado até o fim de maio, por exemplo, o Flamengo vê a situação como precedente para abordá-la nas tratativas com o Mister. O tema, por sua vez, segue em compasso de espera com a indefinição dos rumos do futebol pelo mundo.
A indefinição a respeito do fim da temporada europeia favorece ao Flamengo também no sentido da concorrência. Com o futuro das ligas em aberto, o clube ganha tempo para negociar com Jorge Jesus sem o assédio direto de um rival da Europa.
Os dirigentes rubro-negros seguem em contato virtual com os representantes e com o próprio treinador na busca por uma solução a respeito da renovação antes deste prazo. As primeiras reuniões ao vivo foram vistas como positivas por ambos os lados, mas ainda distante de um acordo.
Flamengo e Jorge Jesus debatem conceitos de trabalho, melhorias no Ninho do Urubu, tempo de contrato e, naturalmente, salário. E é neste último item que está o maior problema. A diferença entre o que o Mister deseja receber juntamente com sua comissão técnica e o que o clube pensa em pagar por um vínculo até o fim do mandato de Rodolfo Landim (dezembro de 2021) não é pequena.
Diante do risco de contaminação do coronavírus pelo treinador ao longo da semana e de reuniões para definir rumos do futebol brasileiro, as conversas pela renovação ficaram em segundo plano, mas não estão abandonadas.
Tempo não falta para Flamengo e Jorge Jesus conversarem, pensarem e flexibilizarem de parte a parte na busca por um final feliz.
Retirado de: Globo Esporte
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Mister Mister fica MISTER
Eu torço pelo Flamengo e pela continuidade do trabalho do Mister JJ...
Tomara q nao peca muito dinheiro
A diferenca do euro pra real estah muito grande
Mas eu confio fica MISTER
Excelente técnico, têm que ficar no mengão.
Quer Aprender a tocar piano de forma muito objetiva? Sem rodeios? Estou com a trilogia PIANO POPULAR para todos os Níveis e pra quem já toca, o super ebook O SEGREDO DOS ACORDES: URBAN HARMONY/NEO SOUL
Entre em contato que também tem outra surpresa. Whatsapp: (21) 9 6863 8664
Mengão Queridão definitivamente está em outro nível!!!
Vai da certo pro mengão e pro mister com fé em Deus
É um jogo ! Flamengo faz homenagens pra tentar amolecer ele! Ele, por sua vez, faz postagem pra ter a torcida ao seu lado ! Não tem bobo em negócios! Fato é, que Flamengo e Mister são importantes um para outro!