Após ficar internado por uma semana depois de testar positívo para o coronavírus, Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, teve alta do Hospital Santa Luzia, em Brasília, na última sexta-feira. Em entrevista para o portal “Coluna do Fla”, o dirigente revelou a aflição em contaminar outras pessoas, além dos sintomas que a doença lhe causou.
“Quando soube que estava infectado, o meu principal receio foi contagiar outras pessoas. Fiquei com medo de ter passado isso para alguém do Flamengo, mas não só do clube, para qualquer outro ser humano. Fiquei constrangido por poder ser o transmissor de algo assim. Isso deixa com um peso. A gente precisa ter responsabilidade, é um exercício de amor, para preservar mais gente.”, disse.
A confirmação da diagnóstico causou preocupação na clube. Em fevereiro, o VP viajou pela Europa com o presidente Rodolfo Landim e Gustavo Oliveira, vice de comunicação, além de ter acompanhado o time na partida contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.
“Eu cheguei de Madri e logo na chegada, já estava sentindo um resfriado normal, gripe, um pouco doente. Fui a um hospital. Também comecei a ter tosse, mas a respiração estava bem, muito bem. Mas o hospital solicitou um exame de coronavírus. À noite, comecei a me sentir mal e meu quadro piorou.”
Mattos revelou que não teve conato com pessoas que apresentaram sintomas da doença e fez um alerta para o perigo da contaminação.
“Antes de ter sido diagnosticado com a doença, não tive contato com pessoas que apresentaram sintomas. É uma doença que você pode pegar até no trem. Nos lugares que eu fui, não vi nada demais. Pessoas muito bem. Visitei Real Madrid e Barcelona, tive vários contatos. Mas a forma de contágio não faz muita diferença, o importante é saber se prevenir.”
“É uma doença perigosa. No meu caso, por exemplo, em 48 horas mudou tudo. Se eu não tivesse acompanhamento médico, já tendo 58 anos, eu teria uma situação complicada. Respeitar a quarentena, ficar em casa. Nada de ir para bar, restaurante, praia, porque aí é que está o problema. Um se contamina e vai passando para os outros. Precisamos pensar no próximo e compreender a seriedade dessa pandemia.”
O tratamento seria em casa, não no hospital. Eu fui para o hospital por conta da pneumonia.
A sensação de receber alta é de liberdade, mas também de responsabilidade. Quero dizer do que eu estou passando para as embaixadas. Vou encaminhar uma circular, para entrar num processo de conscientização, via web, Whatsapp e demais redes sociais. Esse vai ser um trabalho das embaixadas e consulados, tenho feito esse pedido especial.
Eu não recebi nenhuma orientação específica após sair do hospital, mas devo ficar de quarentena e seguir as demais indicações que têm sido passadas a todos.
Eu me emociono ao falar disso. Eu recebi várias mensagens em Whatsapp, veículos, redes sociais… Foi inimaginável. Nós temos que valorizar as nossas vidas. O meu olhar e responsabilidade pelo bem social aumentaram. O ser humano hoje tem que olhar para o próximo. Nesses momentos que vemos o quanto somos frágeis.
Retirado de: O Dia
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
View Comments
Fiquei muito preocupado quando li a notícia de sua internação por conta deste virus, fico feliz ao receber a noticia de sua recuperação.
Parabéns Maurício, a torcida do Flamengo lhe felicita pela sua cura e, deseja que continue com seu belíssimo trabalho frente as embaixadas e consulados. Com sua recuperação, nos sentimos como se tivéssemos conquistado mais uma taça!
Graças a Deus tudo correu bem com você e j.j.que já está em Portugal meus parabéns por ter se preocupado em não contaminar outras pessoas assim têm que ser boa sorte tudo de bom e vamos conquistar mais taças para o mengao um abraço.
"Mattos revelou que não teve conato com"
Vamos prestar atenção nos erros de português. ☝️🤣
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, é isso que precisamos ter, consciência.
Muito bom para vc e toda sua família e a Nação Rubro negra !! Aqui não é espaço para idiotas lacradores virarem pregar o ódio . O Presidente no qual não votei , está fazendo um belo trabalho , com sus bela ( temos que tirar o Chapéu Equipe de Ministros ) .Quem tem tempo decmisturarxas coisas deve servir frustrado e muito pobre de Espírito !!
Que notícia maravilhosa!!! Deus te abençoe grandemente! Agora oremos por todos aqueles q ainda estão infectados..
Mais como você foi tratado quais remédios foram utilizado,sendo que até Agora ainda não tem uma vacina ou remédios que possa combate esse vírus .
Mais como foi curado sendo que ainda não tem vacina?
Um comportamento exemplar. Ao contrário do traste que está infectando a Presidência do Brasil e passando vírus pra gente. Já sabe, né? O irresponsável do Bolsonaro.
Vc deve ser um dos matadores PETRALHAS que perderam as boquinhas da corrupção.
Espero o nível da Moderação , para saber se tal página ou site merece queixei me dedique a ele . Ótima recuperação grande rubro-negro !!
Pobre de Espírito você fazer um comentário dessa natureza . Vá procurariam modo de ajudar quem precisa ao invés de fazer política suja numa calamidade dessa monta .
Seja homem e tenha caráter para colocar seu nome verdadeiro !! Está escondido atrás de pseudônimo por qual razão , Sr Miliciano ??
Retardado