O que um jogador do Flamengo faz durante a quarentena? Willian Arão respondeu com detalhes a esta pergunta durante entrevista para o canal oficial do clube, neste domingo. Além de todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, o volante tem aproveitado o tempo para ficar com a família e matar a saudade. Para se distrair, recorreu a um ex-companheiro rubro-negro: Lucas Paquetá.
Explica-se: viciado em jogos de computador, o volante conseguiu fazer com que Paquetá, hoje no Milan, também se interessasse por títulos como Counter Strike e Call of Duty. Agora, com ambos de quarentena, eles têm jogado juntos quase todos os dias pela Internet.
— O único que joga comigo, que consegui viciar, é o Paquetá. A gente joga quase todo dia. Eu que comecei a jogar, fiz ele comprar o computador. Hoje ele tem até um time. A gente joga quase todo dia. Também falo com outros jogadores do elenco. Tinha gente querendo vir aqui em casa, mas falei que agora não é o momento – contou Arão.
O volante rubro-negro mostrou-se bastante consciente com os cuidados necessários para não se contaminar pelo coronavírus. Para manter a forma física, revelou que, além dos treinos específicos passados pelo Flamengo, tem procurado correr à noite em seu condomínio, num horário em que não precise encontrar tantas pessoas.
— Estamos tentando manter o ritmo do jeito que pode, correndo na rua no condomínio fechado à noite para não esbarrar em ninguém. O pessoal trouxe os aparelhos aqui para casa, vai facilitar bastante. Vamos tentando manter a forma para quando voltar estarmos o mais preparado possível.
Arão contou que tem tomado máximo cuidado, procurando se manter bastante em casa e higienizando possíveis entregas que receba. Com tanto tempo confinado, ele aproveita para curtir a família.
— Tenho aproveitado também meus filhos. Neste tempo de viagens e jogos, a gente pouco fica em casa. Estou aproveitando ao máximo. Quando tenho um tempinho, venho no meu espaço, jogo Counter-Strike. Vamos passando o tempo. Creio que tudo isso vai passar e daqui a pouco estaremos todos juntos, nos abraçando e tendo uma vida normal novamente.
O Flamengo estendeu o período de suspensão das atividades, que iria até segunda-feira. Em comunicado enviado ao departamento de futebol, o clube prevê que o retorno possa acontecer em 21 de abril. A definição passa ainda por um possível acordo de férias coletivas entre clubes e jogadores, que deve ser concluído nesta segunda.
Retirado de: Globo Esporte