A lista conta com nomes que vão desde Zico e Júnior. Mas também com outros nomes menos conhecidos.
Confira abaixo as conquistas e um pouco da história dos 10 jogadores que mais jogaram pelo Flamengo.
Foram duas passagens pelo Flamengo, entre 1974 e 1984 e de 1989 à 1993. “Júnior Capacete” é até hoje um grande ídolo da história do Rubro-Negro, fazendo parte do elenco campeão mundial em 1981.
Maior ídolo da história do Flamengo, o “Galinho de Quintino” marcou o clube em duas passagens, entre 1971 e 1983 e de 1985 à 1989. Liderou o elenco Campeão da Libertadores e Mundial em 1981. Também conquistou 3 Campeonatos Brasileiros, uma Copa União e 7 Campeonatos Estaduais.
Do mesmo modo de Zico e Júnior, Adílio faz parte do Pantheon Rubro-Negro, sendo campeão da Libertadores e Intercontinental em 1981. Mas além disso, entre 1975 e 1987, Adílio conquistou 5 Estaduais e 3 Campeonatos Brasileiros.
Foi considerado por muitos o melhor marcador de Garrincha. O lateral esquerdo vestiu a camisa do Flamengo de 1952 até sua aposentadoria, em 1963. Neste período, teve como principais conquistas 3 Estaduais e 1 Rio-São Paulo em 1961.
Embora seja mais lembrado como treinador, principalmente por ter livrado o Flamengo do rebaixamento em 2004 e pela conquista do Brasileirão de 2009. Mas além de tudo isso, Andrade foi muito vitorioso pelo Flamengo. Teve a maior parte de suas atuações no período entre 1976 a 1988. Assim conquistando a Libertadores e Intercontinental em 1981, 4 Estaduais, 3 Brasileiros e Copa União em 1987.
Embora tenha sido reserva durante muitos anos de Raul, Fillol e Zé Carlos, Cantareli é o goleiro que mais atuou pelo Flamengo. De 1973 á 1990, ele esteve presente na conquista de 6 Estaduais, 3 Campeonatos Brasileiros, Copa União de 1987, além da Libertadores e Mundial de 1981.
Talvez seja o último jogador a alcançar essa longevidade, e Léo Moura é um caso a parte no futebol moderno. Mas a verdade é que entre 2005 a 2015, a lateral direita Rubro-Negra era incontestável. Léo Moura ajudou o Flamengo na conquista de 5 Estaduais, 2 Copas do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro.
Assim como Andrade, “Carlinhos Violino” é mais lembrado como “treinador salvador”. Mas ele teve uma carreira longa pelo Flamengo (seu único clube), atuando de 1958 á 1969. Nesse período, conquistou 2 Estaduais e 1 Rio-São Paulo.
Muito conhecido pelo apelido de carregador de pianos devido ao seu estilo de jogo, Liminha jogou pelo Rubro-Negro de 1968 á 1975, Mas nesse período apenas ganhou 2 Estaduais.
Lateral esquerdo que atuou pelo Flamengo entre 1952 á 1961. Nesse período conquistou 3 Estaduais e 1 Rio-São Paulo.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Veja o que o comentarista disse O retorno de Thiago Silva era algo que o…
O Grêmio está se preparando para uma mudança em seu elenco. Brenno, goleiro de 25…
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Todos estes que compõem esta lista, horraram com muita garra o Manto Sagrado. Todos são ídolos e heróis rubro negros.
Quase ninguem lembra que o Flamengo e pentacampeao da taça Guanabara 78 79 80 81 e 82
Todos foram realmente os maiores ídolos ele seu tempo realmente e são até hoje nossos favoritos e e esquecíveis mesmo principalmente o que não está mais entre nós nosso querido Carlinhos que admiro muito mesmo não só como jogado Mas como técnico e campeão no cargo.
Grandes nomem entre milhares de outros que fizeram história no nosso Mengão. No Youtube, me procurem Barreto Flamenguista, vão gostar. SRN.
Heróis nacionais. A todos o reconhecimento da imensa NAÇÃO RUBRONEGRA. Apenas uma observação: Garrincha não disse que JORDAN foi o seu melhor marcador mas sim que ele foi o mais leal. Ou seja, Jordan nunca precisou bater em Garrincha para marcá-lo. SRN
Moraes: e Garrincha ter dito que o Jordan foi o seu marcador mais leal, vc acha pouco? Essa lealdade, isto é, marcar o melhor jogador do mundo de todos os tempos, sem necessidade de bater, já qualifica o Jordan, sim, como o melhor marcador do Mané Garrincha...
Eu como sou treinador de goleiros fala para mim do goleiro fichol goleiro argentino. Ze Carlos. BRUNO burro demais que estragou a sua carreira. Raul plasmann. Júlio César. De guantos jogos que eles fizeram e guantas gols o Bruno fez pelo o Flamengo valeu.