O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a fala de Roberto Carlos, que disse em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, que o Palmeiras de 1993/1994 ganharia bem do Flamengo atual.
“O Palmeiras da minha época foi maravilhoso. Nós ficamos juntos dois, três anos. O Flamengo só tem um ano junto, por isso que o Palmeiras de 1993/1994 ganharia, não com facilidade, mas ganharia e ganharia bem”, disse o ex-lateral.
Em seu blog, no Uol Esporte, o jornalista criticou a fala de Roberto Carlos, afirmando que ele entrou em contradição ao afirmar que “ganharia, não com facilidade, mas ganharia e ganharia bem”. O jornalista deixa claro que respeita a opinião do ex-jogador. No entanto, acredita que Roberto Carlos minimizou o trabalho de Jorge Jesus em uma outra entrevista e saiu em defesa do treinador rubro-negro.
“O que chama a atenção é o fato de o ex-jogador minimizar o trabalho de Jorge Jesus, como fez em outra entrevista, na Fox Sports”, escreveu ele, destacando a fala do ex-jogador em seguida.
“Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo…?. Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano. Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, disse Roberto Carlos.
Mauro Cezar segue o texto afirmando que o ex-lateral da seleção brasileira e do Real Madrid continua em contradição quando não trata o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo como tratou os de Vanderlei Luxemburgo e Zidane no Real Madrid.
“As contradições não param na frase dita na televisão. Quando Vanderlei Luxemburgo treinava o Real Madrid, em 2005, o lateral, então jogador do clube espanhol, não poupou elogios ao treinador que o havia comandado no Palmeiras pouco mais de uma década antes. ‘Com a chegada de Luxemburgo, superamos os defeitos que tínhamos. Agora temos um ano para trabalhar com ele e a equipe terá uma boa mentalidade e organização’. Curioso, não?”, escreveu.
“Em 2016, quando Zidane, seu ex-colega de time nos tempos de atleta, foi contratado como treinador do Real Madrid, Roberto Carlos fez generosos elogios. ‘Sinto felicidade, de verdade, o presidente trouxe uma pessoa do clube, que conhece muito bem a casa e os jogadores’. Interessante, pois ele minimiza a importância de Jorge Jesus, ressalta a estrutura do Flamengo, mas não parece ter colocado esse dado na balança ao falar do francês, afinal, estrutura /nunca faltou ao time madrilenho”, completa Mauro Cezar.
Para terminar, o jornalista diz que Roberto Carlos fracassou na carreira de técnico de futebol. Além disso, o comentarista lista os jogos em que Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em 1993/1994, com um empate e duas vitórias para o Flamengo.
“Provavelmente Roberto Carlos não se lembra disso, então prefere desmerecer os feitos do português Jorge Jesus”, alfineta o jornalista.
Retirado de: Torcedores
Erick Pulga, atacante de 24 anos e artilheiro da Série B com 13 gols, vem…
A relação entre Flamengo e São Paulo ganhou um novo capítulo nos bastidores do futebol…
A expectativa sobre o jogo entre Palmeiras e Botafogo com tons de final do Campeonato…
Confira o que o técnico disse após vitória do Timão Neste domingo (24), o Corinthians…
O treinador Gabriel Milito vai ter que encontrar soluções para escalar o Atlético-MG para o…
A final da Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro foi marcada por momentos inusitados, e a…
View Comments
A seleção brasileira foi humilhada pela França, por causa do Roberto Carlos e sua trupe. Todos estavam vendidos. Não tem carácter! 💯+
Verdade ,Roberto Carlos estava rebolando com as mãos na cintura deixando Thierry hanry fazer o gol comprado,mercenários da época.
O Roberto Carlos já ajeitou o melão???
Fala muita merda
Con todo respeito aos pigs
Kkkk
Eles ganharam o brasileirão com quantos pontos de diferença do 2° colocado
Dá vontade de rir
Mauro Cesar você é um jornalista acima da média , parabéns.
Quanto ao RC sem comentário, só acho que percebi uma inveja dele.
O respeito q eu tinha c o Roberto Carlos qd atleta da seleção acaba de não existir mais.
Fica a dica qualquer um q fale mal do Flamengo e do técnico J. J não merece meu respeito q ele seja flamenguistas ou antis flamenguistas mexer c o Flamengo eu excluo do meu respeito.
Tem coisas que eu tem tempo pervo em comenttar Roberto carlos vai estudar mas futebol que vc jogou muitos mas nao entende nada de esquema de futebou sai fora falastrao
E assim Mauro César tranca o ego, o recalque e bosalidade de uma perpa dentro do vaso sanitário e depois deu descarga
mauro tem inveja do Luxemburgo não sabe nada de bola só comenta asneiras. ninguém sabe se os foi de enfrentassem quem levaria pois como já foi dito o próprio Flamengo ganhou do Palmeiras e na mesma linha não podemos esquecer que o Goiás empatou com esse Flamengo o Ceará deu um banho perdeu em duas bolas (uma de penalti) e o CSA foi operado em Brasília
Roberto Carlos tem razão em tudo. esse filho da puta desse Mauro e baba ovo do flamerda junto com toda torcida que só vai no estádio porque o time tá ganhando
Meus colegas sem cérebro inclusive esse comentarista que se acha que inventou o futebol, daquele time do Palmeiras,e é do palmeiras até pq se um time tem um patrocinador forte é porque esse time teve a competência de conseguir um forte e a istòria mostra que isso não é apenas uma vez que vez que o Palmeiras consegui isso tá aí a Crefisa,e é mérito do club se os outros não tem paciência meu, muitos clubes do mundo também tem essa competência,basta os seus departamento de marquite trabalhar melhor. Agora com respeito aquele time de 93/94 quase todos jogadores,tiveram carreira consolidada na Europa,Antônio carlos,Roberto Carlos,Marzinho,Rivaldo,foram campeões de copa do mundo e por aí vai, não é como o time do Flamengo de hoje,que é composto por renegados da Europa que nenhum time europeu quiz,mas qui fãs sucesso aqui,pq o nível do futebol brasileiro é baixo,basta olhar o Gabigol ficou esperando até o último minuto para ver se aparecer uma proposta para ele e ninguém quiz, então vcs acha que se jogar aquele Palmeiras de 93/94 esse iria conseguir encarar kkkkkkkkk bando de comediad