Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim confirma que estádio do Maracanã passará por reforma para receber mais torcedores

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Convidado especial do Fox Sports Rádio, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva ao programa e falou sobre os mais variados temas. Entre eles, sobre a possibilidade de dar início ao projeto de construção de um estádio próprio para o Rubro-Negro, já que o Maracanã pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

E de acordo com o mandatário do clube carioca, essa não é uma intenção que tem para a sua gestão, uma vez que construir um novo estádio custaria muito dinheiro aos cofres do clube, além do fato de a torcida ter um sentimento de pertencimento ao Maracanã.

“A gente entende que jogar no Maracanã, e com a torcida apoiando, é uma força enorme que o Flamengo tem, algo extremamente positivo, que é uma vantagem para o Flamengo. Não é a minha intenção (construir um novo estádio). A torcida do Flamengo diz: “o Maraca é nosso”. A torcida sente que o Maracanã é o seu estádio. Buscar uma solução para um estádio seria muito caro, seria algo como R$ 1 bilhão para a construção de um estádio, mais o terreno, estamos falando de R$ 1,4 bilhão. E aonde seria esse estádio? Não tem locais tão atrativos como o do Maracanã”, afirmou.

Em seguida, Landim falou sobre uma reforma visando a retirada de parte das cadeiras do Maracanã, como forma de aumentar a capacidade do estádio.

“Quanto às cadeiras, já existe um projeto de lei, sancionado pelo Governador. O processo foi retardado, mas é algo que será contemplado na TMI, que está sendo colocada para servir de base para a licitação para os próximos 35 anos. O Maracanã fica como está até o fim desse ano, o que vai ser aprovado é a retirada de parte das cadeiras, e com isso aumentar a capacidade”, completou.

Retirado de: Fox Sports