Convidado especial do Fox Sports Rádio, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva ao programa e falou sobre os mais variados temas. Entre eles, sobre a possibilidade de dar início ao projeto de construção de um estádio próprio para o Rubro-Negro, já que o Maracanã pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
E de acordo com o mandatário do clube carioca, essa não é uma intenção que tem para a sua gestão, uma vez que construir um novo estádio custaria muito dinheiro aos cofres do clube, além do fato de a torcida ter um sentimento de pertencimento ao Maracanã.
“A gente entende que jogar no Maracanã, e com a torcida apoiando, é uma força enorme que o Flamengo tem, algo extremamente positivo, que é uma vantagem para o Flamengo. Não é a minha intenção (construir um novo estádio). A torcida do Flamengo diz: “o Maraca é nosso”. A torcida sente que o Maracanã é o seu estádio. Buscar uma solução para um estádio seria muito caro, seria algo como R$ 1 bilhão para a construção de um estádio, mais o terreno, estamos falando de R$ 1,4 bilhão. E aonde seria esse estádio? Não tem locais tão atrativos como o do Maracanã”, afirmou.
Em seguida, Landim falou sobre uma reforma visando a retirada de parte das cadeiras do Maracanã, como forma de aumentar a capacidade do estádio.
“Quanto às cadeiras, já existe um projeto de lei, sancionado pelo Governador. O processo foi retardado, mas é algo que será contemplado na TMI, que está sendo colocada para servir de base para a licitação para os próximos 35 anos. O Maracanã fica como está até o fim desse ano, o que vai ser aprovado é a retirada de parte das cadeiras, e com isso aumentar a capacidade”, completou.
Retirado de: Fox Sports
Matheus Pereira comenta derrota para o Racing e projeta foco no Brasileiro O meia Matheus…
Leila Pereira conseguiu a reeleição para a presidência do Palmeiras. A gestão mais vitoriosa da…
Vasco é dominado pelo Corinthians e perde por 3 a 1 no Brasileirão: torcedores desabafam…
Desentendimento entre Felipe Melo e Thiago Silva gera desconforto no Fluminense e afeta relação do…
Invenção de joelheira com airbag pode reduzir lesões no joelho, mas especialistas pedem mais testes…
O Campeonato Brasileiro 2024 está chegando à reta final, e, mais uma vez, o Botafogo…
View Comments
Governo e município vão embargar as obras sem licença,vai se arrastar altorizacao por muito tempo se não quebra o maracanã.por isso a concessão e o mais viável,o maraca é nosso 😃
#compraomaraca kkkkkkk
Tem q tirar as cadeiras de tras do gol e esticar a arquibancada ate perto do gol acabar com aquela meia luacatras do gol q nao setve pra nada ia ganhar muito mais torcedores
O Maracanã pertence ao Estado isso é fato, porém se o Estado não tiver condições de manter o Maracanã, ele pode sim vender assim como qualquer empresa estatal. Exemplo: CEDAE, a Eletrobrás, Isso chama-se PRIVATIZAÇÃO.
O sujeito entra aqui para explicitar sua total desinformação. O estádio do Maracanã é um patrimônio público e, por óbvio, não pode ser vendido/comprado. No máximo, uma concessão em regime de comodato, por prazo de vinte, trinta anos. Ponto.
Boa idéia,comprar o estádio mais emblemático do mundo,pintar de vermelho e preto com plotagens exclusivas do clube,muito justo,pois só quem transforma o Maracanã em um negócio viável é o Flamengo e a nação,essa idéia deve ser levada adiante pela diretoria do mais querido.SRN
Kkkkkķkkkkkkk, comprar o Maracanã,kkkkkkķkkk fazer um estádio novo,kkkkkkkkkķķkkkkkkkk
A questão não é a grana para contruir um estádio, a questão é onde construir um estádio no Rio de Janeiro... Sinceramente, sem chance... O negócio é aumentar a capacidade do Maracanã pq este é o nosso estádio. Ponto final!!!
Se a possibilidade de comprar o Maracanã for real, tem que haver uma campanha de arrecadação dos torcedores. Creio que em 1 ano de arrecadação agente consegue juntar 2 Bilhões !
Está em claro que um estádio para menos de 100 mil pessoas, FLAMENGO com administraçoes sérias, é muito pequeno.