A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo foi marcada por polêmicas. Da chegada com festa e milhares na Gávea à saída rumo ao Atlético-MG em meio a uma briga na Justiça.
Patrícia Amorim, ex-presidente rubro-negra e dirigente máxima naquela época, revelou, porém, que os bastidores conturbados foram além do que se foi noticiado. Incluindo uma relação conturbada com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Sempre com Assis à frente.
Segundo ela, o irmão e empresário do craque questionava o técnico “o tempo inteiro”. “Às vezes em forma de brincadeira, para ver se mandava o recado. Às vezes através de amigos em comum. Foi complicado”, relembrou ele, em entrevista à “TV Globo”.
“Alguém tem que ser o bonzinho, e o outro, o mal. E eles fazem muito bem isso”, seguiu. “Às vezes, eu queria ir para cima do Assis, e nunca tive isso com Ronaldinho.”
Sobre a contratação em si, Amorim relembrou que o Flamengo precisava de “um negócio grade”, como era Ronaldinho, e não se arrepende. “A gente só pode se arrepender do que não fez”, disse ela.
Ronaldinho defendeu o Flamengo de 2011 a 2012, tendo como ponto alto um título do Campeonato Carioca no ano de sua chegada e, claro, a atuação no histórico jogo contra o Santos de Neymar, vitória rubro-negra por 5 a 4 na Vila Belmiro.
Atualmente, Ronaldinho está preso no Paraguai, junto com o irmão Assis, acusado de falsidade ideológica na obtenção de passaporte e documentos falsificados no país.
Retirado de: ESPN
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, está pensando em qual será o próximo treinador da equipe…
Quando falamos de Alex Pereira, também conhecido como "Alex Poatan", é impossível não destacar sua…
O Bahia chegou a uma marca negativa de 7 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro…
Fernando Seabra, técnico do RedBull Bragantino, deu uma declaração logo após a derrota para o…
Santos projeta reformulação no elenco com mais de 20 saídas e busca reforços de peso…
No último sábado (23), a Fla TV promoveu uma iniciativa especial, entregando fotografias conquista da…
View Comments
Alô revisores, não sou professor de língua portuguesa não, mas: contrário de BOM é MAU, a palavra MAL é o contrário de BEM.
Ronaldinho um craque que teve sua carreira destruída pois passou sempre a mão na cabeça do seu empresário irmão que não conseguiu ser um jogador de sucesso e se aproveitou do talento do Ronaldo
Que ironia, preso por falsidade ideológica no país considerado o maior receptador de carros roubados do Brasil e também o maior vendedor de produtos falsificados!!!
Assis vagabundo hj está pagando que fez como o FLAMENGO
Não deixou saudades no Mengão, não pra mim. Eu sempre achei que o empresário é essencial pra trazer investimentos para o clube, agora, pra empresariar atletas é extremamente maléfico., influência o jogador a. Sair do clube, só pensar em ganhar às custas do clube e do jogador.
Esse cara jogou muita bola, mais no Flamengo ele só fez um jogo que pode considerar contra o Santos 5×4 Mengão, saiu do Flamengo muito mal falado, Flamengo é maior que jogador marrento como ele foi no Flamengo.
Porque está preso Ganância abusiva falsificando a sua imagem.
Esses jogadores se achao intocáveis, parece que o Neymar está tomando geito saiu das polêmicas enquanto Ronaldinho mesmo sem jogar segue fazendo merda!
Ronaldinho como outros grandes talentos do futebol brasileiro se perderam pelo caminho devido a extrema vaidade.
Ronaldinho Gaúcho é uma estrela cadente, Neymar é um precoce retardado.