Em seu último ano de contrato com o Flamengo, Muralha escreve uma nova página em sua carreira no Coritiba. Bem adaptado à cidade e ao trabalho no clube, ele tenta colocar as mágoas no passado. Titular do Coxa, ele só pensa no campeonato estadual e em ajudar o seu time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Meu contrato com o Flamengo termina no final deste ano e, como já disse outras vezes, hoje meu pensamento está exclusivamente no Coritiba. Completei um ano desde a estreia, com bons números, fui muito bem recebido por todos e estou completamento adaptado à cidade e ao clube”, disse Muralha, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Depois de ser até convocado para defender a seleção brasileira, o arqueiro foi alvo de muitas críticas no Flamengo. Daquele período, ele ficou com algumas cicatrizes, que o ajudaram a retomar o crescimento da carreira. Após deixar o Rubro-Negro, o goleiro foi para o Albirex Niigata, no Japão, e disputou 29 partidas no Oriente.
“Eu guardei algumas mágoas naquele período, de coisas que falaram, deixaram o lado profissional de lado para atacar o pessoal. Mas já passou, e eu só tenho a agradecer ao Flamengo. Tive visibilidade, consegui realizar um sonho de criança, que era ir para a seleção brasileira [em 2016]. Nas nossas vidas sempre vão ter altos e baixos, depende da maneira como a pessoa vai reagir. O final no Flamengo não foi agradável, mas quando eu fui para o Japão era uma nova oportunidade. Voltei para o Coritiba, sabia que ia ser uma nova história na minha vida, me concentrei totalmente e foquei para voltar a jogar em alto nível”, contou o arqueiro.
Acho que os números e as conquistas mostram por si só a competência e a qualidade dos jogadores e da situação atual do clube, e falando da minha posição, o Flamengo está muito bem servido de goleiros. Cheguei a jogar com o Diego Alves, é um cara sensacional, ótimo profissional e merecedor de tudo o que vem acontecendo na vida dele
Considero com normalidade, algo em que muitas vezes fui efetivo nos clubes por onde passei
Nota da redação: o goleiro foi criticado por não ter conseguido defender os pênaltis na decisão da Copa do Brasil, de 2017, contra o Cruzeiro.
Estou muito feliz com tudo o que eu estou passando no Coritiba. Completei um ano de clube recentemente, com bons números e vitórias importantes. Apostei no projeto que o Coritiba tinha em 2019, que era retornar à Série A, e com muito empenho e força coletiva conseguimos cumprir o objetivo.
Estou em Curitiba com minha esposa e filho, sem sair de casa. Minhas principais preocupações são com minha família. É algo muito sério o que está acontecendo em todo o mundo. Não dá para ignorar as recomendações. Tenho tido contato com a comissão técnica, preparadores físicos, de goleiros, e procurado seguir uma cartilha de treinos. O treinamento de goleiro é muito específico e diferente dos demais atletas, mas estou em contato com nosso preparador de goleiros, Thiago Mehl, e procurado manter o ritmo físico e técnico todos os dias.
Recebemos uma cartilha de treinos para a parte física e fisiológica, e também da nutrição do clube. Também recebi recomendações do nosso preparador de goleiros, o Thiago Mehl, que faz uma parte mais específica para nós goleiros.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
View Comments
Quando sefensia o Flamengo?
Não lembro de nenhuma defesa, so dos frangos.
Bom goleiro. Sempre sonhei em vê- ló no Vascu.
Ele não tinha cabeça para pensar em futebol. Aquele avião circulando pelas ruas do rio de janeiro e um monte de uburu em cima. Aí, o cara pirou....😂😂😂😂
Mágoas tenho eu deste mão de quiabo , ta de brincadeira!
Jogador fraco a culpa e sua quer ser ídolo ser titular jogue bola pra isso, pelo contrário ja foi tarde.
Mano o cara é fraco pra caralho
Peido
Se não tá bem o cara tem que ser homem e falar
- não da pra mim
Pq envolvia muita coisa na questão
Fez um papelão perante o Cruzeiro
Vai pra casa do caralho muralha
A tropa paga vc porra
Vc acompanha o Flamengo
A camisa é 250 pura
Vc paga pra personalizar
Nome ,número
Então vai pro caralho seu cuzao
Até o escudo da copa do Brasil 2013 eu paguei por fora
Então temos que reclamar mesmo
Seu merda
Tudo é pago
Até pra tu ficar doidão no Maracanã é uma prata
Então mágoa é meu pau
A tropa que tem mágoa de vc porra
Ahhhh seu cuzao tá com pena do Lincon leva ele pra sua casa
Ele é muito ruim
Aqui a tropa é braba se eu pego o Lincoln no futebol
É Vapo Vapo
Ele não existe
Muito fraco
Na final contra o Liverpool se fosse o Rinier fazia o gol de empate
E sem dúvidas o Diego Alves que é goleiro pra caralho
Pegava uns 2 ou 3 pênaltis
Muralha é um excelente jogador de time médio para pequeno maia jogar em time grande não daaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Desgraçado desse, mágoa? Me faça uma garapa de limão balão...
Quem tem que estar com Mágoa é o Flamengo e a Nação.... pelo tanto que este mão de Alface entregou, siga sua vida !!!!!!!!!!
Pessoal tb pega pesado em!!! Kkkkk ate hj os cruzeirenses zoa agente
Foda-se, camarão que dorme a onda leva mermão!!!
Só lembrando ao estagiário q o coritiba já está na serie A