Flamengo

CBF se incomoda com cobrança realizada pelos clubes

Pressionada por entidades que representam jogadores de futebol, clubes brasileiros e opinião pública a dar suporte financeiro (especialmente aos times menores) em virtude da pandemia do coronavírus que paralisou o esporte mundial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou insatisfação e solicitou que alguns dirigentes ‘baixem a bola’, em relação às cobranças via imprensa. A informação é do site UOL.

De acordo com o portal de notícias, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, entrou em contato com alguns clubes a fim de resolver o impasse. Além disso, a entidade tem uma reunião virtual marcada para esta terça-feira (31).

“Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores. E com a perspectiva de grande diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade pra entender se a CBF poderia contribuir”, declarou Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, em entrevista ao site UOL.

Na sexta-feira (27), representantes da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro se reuniram para encontrar soluções em meio ao período sem jogos oficiais. A CBF, entretanto, não participou.

“O foco principal foi a necessidade dos clubes encontrarem uma solução financeira pra esse período que vão ficar sem jogos. Esse é o problema mais imediato a ser resolvido, até porque os clubes, de uma forma geral, não têm receita fixa que dê pra fazer frente a essas despesas”, explicou Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo.

Além disso, jogadores dos times que integram o torneio nacional também reivindicaram ajuda da CBF. Em documento compartilhado pelo zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, pelo menos 16 capitães assinaram o abaixo-assinado.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • A CBF sempre foi um bando de mercenarios que retratam 60 anos da mafia da familia Havelange.
    Nao querem reformar o futebol brasileiro, so querem ganhar dinheiro.

  • Vcs viajam, neste País q eu amo, tem um povo muitp hipócrita, levando vantagem em cima dos q estão em situação difícil, todo mundo se dando bem, ai vem uma porrada de fdp dá algumas cestas básicas prá enganar os necessitados e por trás está ganhsndo muito com esta crise, e a cbf é igual, faturam milhões e não dão nenhuma assistência aos clubes pequenos, independente da administração do clube, jogares e funcionários tem familias

  • Deveria ajudar aqueles que estão com as finanças dentro dos parâmetros exigidos pelo flairplay financeiro!

  • Dificilmente a CBF irá ajudar, mas os Clubes MENORES, aqueles que disputam mal mal os estaduais e ficam o resto do ano sem jogos, precisam de ajuda sim.
    90% dos clubes no Brasil estão nessa situação e os jogadores deles, em sua maioria, recebem em torno de 1 ou 2 salários mínimos.
    Bom lembrar que a maioria dos jogadores que estão na série A tiverem alguma parte de sua formação em clubes pequenos como esses. Eles são fundamentais para a formação de novos jogadores no Brasil.

    • A CBF também tá com o bolso cheio. Segundo o Mauro Cezar, a CBF faturou quase 1 BI de reais somente em 2019. Aquele monte de amistoso sem noção dá muito dinheiro, fora as publicidades. Tá na hora de gastarem com algo que preste.

  • Acho que CBF não tem bancar clubes mau Administrado. A única mudança que a CBF teria que fazer, é adequar o calendário do Futebol Brasileiro ao Europeu.

    • A questão não é clube mal administrado, e sim os clubes de menor porte que necessita dos jogos para sobreviver, e a CBF deve sim ajudar, uma vez que uma parte desse dinheiro é gerado pelos clubes, sem falar nos atletas que cedem para os amistosos caça níqueis.

  • Não acredito que a cbf ajudará algum clube até porque o "chefe" do atual presidente da cbf acaba de ser liberado da justiça dos EUA e volta ao Brasil em breve pra quem sabe recuperar os milhões em multas que pagou por lá, fora o que deixou de "ganhar" enquanto preso, será??? Apenas uma suposição!

Recent Posts

Ele pode ganhar uma nova chance no Flamengo com Filipe Luis

O Flamengo está passando por uma reestruturação importante para 2025, e a zaga se tornou…

19 minutos ago

Arthur Cabral no Corinthians? Veja como está a negociação

O Corinthians segue em busca de reforços para a temporada de 2025, e o nome…

24 minutos ago

Ele quase deixou o Cruzeiro, mas desistiu na última hora

O vai e vem do mercado da bola agita os bastidores dos clubes brasileiros e…

26 minutos ago