Pressionada por entidades que representam jogadores de futebol, clubes brasileiros e opinião pública a dar suporte financeiro (especialmente aos times menores) em virtude da pandemia do coronavírus que paralisou o esporte mundial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou insatisfação e solicitou que alguns dirigentes ‘baixem a bola’, em relação às cobranças via imprensa. A informação é do site UOL.
De acordo com o portal de notícias, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, entrou em contato com alguns clubes a fim de resolver o impasse. Além disso, a entidade tem uma reunião virtual marcada para esta terça-feira (31).
“Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores. E com a perspectiva de grande diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade pra entender se a CBF poderia contribuir”, declarou Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, em entrevista ao site UOL.
Na sexta-feira (27), representantes da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro se reuniram para encontrar soluções em meio ao período sem jogos oficiais. A CBF, entretanto, não participou.
“O foco principal foi a necessidade dos clubes encontrarem uma solução financeira pra esse período que vão ficar sem jogos. Esse é o problema mais imediato a ser resolvido, até porque os clubes, de uma forma geral, não têm receita fixa que dê pra fazer frente a essas despesas”, explicou Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo.
Além disso, jogadores dos times que integram o torneio nacional também reivindicaram ajuda da CBF. Em documento compartilhado pelo zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, pelo menos 16 capitães assinaram o abaixo-assinado.
Retirado de: Torcedores
Os times de futebol de todo o mundo convivem com um calendário extenso de jogos,…
Os times de futebol de todo o mundo convivem com um calendário extenso de jogos,…
Os times de futebol de todo o mundo convivem com um calendário extenso de jogos,…
O Flamengo está passando por uma reestruturação importante para 2025, e a zaga se tornou…
O Corinthians segue em busca de reforços para a temporada de 2025, e o nome…
O vai e vem do mercado da bola agita os bastidores dos clubes brasileiros e…
View Comments
A CBF sempre foi um bando de mercenarios que retratam 60 anos da mafia da familia Havelange.
Nao querem reformar o futebol brasileiro, so querem ganhar dinheiro.
Vcs viajam, neste País q eu amo, tem um povo muitp hipócrita, levando vantagem em cima dos q estão em situação difícil, todo mundo se dando bem, ai vem uma porrada de fdp dá algumas cestas básicas prá enganar os necessitados e por trás está ganhsndo muito com esta crise, e a cbf é igual, faturam milhões e não dão nenhuma assistência aos clubes pequenos, independente da administração do clube, jogares e funcionários tem familias
Deveria ajudar aqueles que estão com as finanças dentro dos parâmetros exigidos pelo flairplay financeiro!
Dificilmente a CBF irá ajudar, mas os Clubes MENORES, aqueles que disputam mal mal os estaduais e ficam o resto do ano sem jogos, precisam de ajuda sim.
90% dos clubes no Brasil estão nessa situação e os jogadores deles, em sua maioria, recebem em torno de 1 ou 2 salários mínimos.
Bom lembrar que a maioria dos jogadores que estão na série A tiverem alguma parte de sua formação em clubes pequenos como esses. Eles são fundamentais para a formação de novos jogadores no Brasil.
A CBF também tá com o bolso cheio. Segundo o Mauro Cezar, a CBF faturou quase 1 BI de reais somente em 2019. Aquele monte de amistoso sem noção dá muito dinheiro, fora as publicidades. Tá na hora de gastarem com algo que preste.
Acho que CBF não tem bancar clubes mau Administrado. A única mudança que a CBF teria que fazer, é adequar o calendário do Futebol Brasileiro ao Europeu.
Mal...
A questão não é clube mal administrado, e sim os clubes de menor porte que necessita dos jogos para sobreviver, e a CBF deve sim ajudar, uma vez que uma parte desse dinheiro é gerado pelos clubes, sem falar nos atletas que cedem para os amistosos caça níqueis.
Grande C.B.F ,*AFF*
Tudo ladrão nesse país, só se fabrica isso.
Não acredito que a cbf ajudará algum clube até porque o "chefe" do atual presidente da cbf acaba de ser liberado da justiça dos EUA e volta ao Brasil em breve pra quem sabe recuperar os milhões em multas que pagou por lá, fora o que deixou de "ganhar" enquanto preso, será??? Apenas uma suposição!