Em meio à pandemia do coronavírus, a Globo decidiu suspender os pagamentos a clubes de direitos de transmissão dos campeonatos estaduais a partir de abril. Ao longo dos últimos dias, clubes de Bahia e São Paulo têm sido comunicados da decisão. Os campeonatos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais são exceções, já que os valores já tinham sido pagos. O Carioca também terá pagamentos suspensos.
Pessoas ligadas à emissora avaliam que não é viável, no momento, seguir pagando pela transmissão de partidas que não estão ocorrendo e nem têm data para acontecer. Os pagamentos ficarão suspensos até que haja, ao menos, uma previsão de retomada dos jogos. Quando isso ocorrer, o diálogo será retomado com o estabelecimento de um plano de pagamento.
A medida suspende uma das últimas fontes de receita que ainda estavam garantidas para os clubes, e já começa a gerar um movimento de apressar a volta aos gramados, mesmo que de portões fechados. Em contato com o UOL Esporte, representantes de três clubes paulistas confirmam que já existe disposição, principalmente entre clubes de menor expressão, em debater um retorno controlado aos gramados.
Perdendo parte de suas receitas, os clubes do Brasil vem debatendo medidas de corte de custos. Com os jogadores, há negociações individuais de redução salarial depois que uma negociação coletiva terminou sem acordo. Os clubes também aguardam novas providências do governo, e vêm mantendo reuniões quase diárias para tratar da sua sobrevivência financeira.
Os estaduais não tem data para retorno, e ainda não há qualquer plano concreto para o calendário brasileiro. Em contato com as federações estaduais, a CBF tem prometido que irá priorizar o fim dos estaduais, e pode reduzir o Brasileirão caso não haja alternativa.
Retirado de: UOL
O Santos Futebol Clube prepara uma profunda renovação em seu elenco para a próxima temporada.…
A relação entre Gabigol e Flamengo ganhou mais um capítulo polêmico, e Vanderlei Luxemburgo não…
Aos 17 anos, Endrick vive os desafios de provar seu valor em um dos maiores…
A internet parou com o mais recente comentário de Carlinhos Maia sobre Virginia Fonseca. Durante…
Kauã Santos, goleiro de apenas 21 anos, surge como uma das grandes promessas do futebol…
A rivalidade entre Corinthians e São Paulo sempre rende declarações provocativas, e o presidente corintiano…
View Comments
É hipocrisia que diz? #GLOBOLIXO
PORQUE NAO SUSPENDEM AS COBRANCAS DO PAPERVEW
GLOBO HIPÓCRITA, quere do apressar a vinda dos jogos. E o discurso para a sociedade só vale CONTRA BOLSONARO, Quando mecha em seu bolso o discurso muda. GLIBO LIXO.
A Globo não tá querendo apressar nada o idiota, quem tá querendo apressar são o clubes. Bicho burro da porra.
Melhor encerrar o campeonato, Flamengo campeão devido a campanha e espera começar o Brasileiro ou Libertadores, estadual só vai atrapalhar mais ainda o calendário.
Sensato !!!
Se for por campanha o fluminense ganha, pois ele tem três pontos a frente do Flamengo.
Claro que não, pois para isso teria que contar também os pontos da fase final. Flamengo ganhou os dois jogos, são mais 6 pontos que o deixaria com 3 a mais que o Fluminense
Os pontos das semi e das finais não contam pra soma geral
Logo a globolixo que insisti em aterrorizar a população com a necessidade de isolamento social, agora não quer pagar o preço disso. Que emissora hipócrita e suja.
GLOBO HIPÓCRITA!
Cala a boca bolsalixo
Não concordo com a volta dos estaduais, pois a CBF junto com o executivo nacional tem que arrumar uma forma de ajudar os clubes, e após o retorno dos campeonatos eles pagam, assim como pagam a cada jogo com os encargos por partidas, depois ainda vem os repasses mensais
Por que não voltar a transmissão com portões fechados?
Os jogadores não sao imunes ainda mais tem reporteres comissões técnicas etc. Nao conxordo com a vplta mesmo q com portões fechados.
Temos que pensar nos jogadores também, estariam vulneráveis ao COVID-19, dentro de campo e vestiários.
Adivinha pq.......