A única proposta financeira feita pelo Flamengo ao técnico Jorge Jesus e seu representante para a renovação do atual contrato, que vence em maio, foi entregue pela diretoria rubro-negra quando a pandemia do novo coronavírus já estava em curso, pouco depois de seu início, em março.
O clube já tinha a noção de que o cenário econômico era complicado com a alta do euro e poderia piorar ainda mais, e apresentou números abaixo da expectativa do português, que sinalizou com a pedida de 7 milhões de euros por ano.
Os termos passaram a ser negociados pelo advogado de Jesus e pelo dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, mas até a saída de férias dos membros do futebol o consenso estava distante.
O Flamengo viu com bons olhos a ida do técnico para Portugal, onde foi ficar um pouco com a família, para assentar os valores e rever as possibilidades diante das incertezas do calendário.
E espera seu retorno ao Rio para tentar selar o acordo no fim de abril. O advogado Bruno Macedo segue em Lisboa e mantém contatos telefônicos. Há otimismo de lado a lado para um desfecho positivo, apesar da distância numérica.
A questão é que as conversas sobre a renovação do contrato do técnico ainda não se deram sob o novo panorama financeiro que se desenha. Algo inevitável na avaliação dos dois lados.
As duas partes ainda acreditam ser possível chegar a um denominador comum para Jesus e a comissão técnica portuguesa ficarem no Brasil. Nessa próxima conversa após as férias, contudo, o clube vai passar as impressões sobre o que acha que vai acontecer nos próximos meses no Flamengo e no país.
Retirado de: Extra
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Eu sinceramente nao acredito neste valor
Mas se isso for verdade acho q nao merece ficar com o portugues
Penso eu que o momento não é de fazer loucuras se ele quiser ficar tem que abaixar se não Bay amigo e a vida e nosso Mengão continua...
Vale a pena investir no português!☺️
É isso aí muita calma nessa hora, não agir por impulso. Calma JJ.
Essa pedida de 7 milhões de Euros não aconteceu o Marcos Brás desmentiu esses valores e o Gávea News, continua falando desses valores, a divulgação desses valores veio da impressa de Portugal, e foi desmentida pelo vice presidente. Não sei porque o Gávea News continua falando desses valores. Estão precisando de se informar melhor. Em relação ao JJ, Eles vão chegar a um acordo com Ele, não tenho dúvida disso.
Acredito que ambas as partes irão ceder, o JJ vale este valor, porém o momento não é apropriado
Braz, se pedir muito alto não fecha devido a falta de renda no Maracanã e outros.
Vamos para Argentina.
Vamos conseguir um bom senso para os dois lados
Quem sabe um acordo até 2021???6mil 2020, 7ml 2021 ?
A diretoria já deixou claro que não vai fazer loucuras, e volto a dizer os valores que a imprensa de Portugal disse é mentira. Marcos Brás disse que a pedida de Jorge Jesus foi abaixo do que está sendo divulgado. A negociação está acontecendo, e eles vão chegar a um acordo.
O momento é de cautela extrema não se pode cometer exageros que se acertem dentro da realidade mundial.
Não podemos fazer loucura. É preciso neste momento, equilíbrio e bom senso dos dois lados.