A base do Flamengo voltou a ser conhecida e valorizada no mundo todo nos últimos anos. Desde o mandato de Eduardo Bandeira de Mello, o time carioca passou a investir pesado na base e vem colhendo frutos.
O Mengão se tornou ainda mais rico com as vendas de Samir, Jorge, Vizeu, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Reinier Jesus. O atual presidente flamenguista, Rodolfo Landim, também vem mantendo a filosofia de olhar com mais carinho para os jovens.
E além de lucrar diretamente com a venda, o Mengão também projeta arrecadar milhões por ser clube formador dessas joias reveladas pelo clube recentemente.
De acordo com informações do jornal italiano Calciomercato, o Benfica está interessado na contratação de Lucas Paquetá. O clube português deseja tê-lo na próxima temporada europeia e o Milan aceita diminuir o valor que investiu para tirá-lo do Mais Querido do Brasil.
Em 2018, o Rossonero pagou 35 milhões de euros para comprá-lo. Mas, o meia-atacante não se deu bem na Itália e está avaliado em 28 milhões de euros (R$ 159,8 milhões). Se Lucas for vendido por essas cifras, o Flamengo terá direito a receber 1,4 milhões de euros (R$ 8 milhões) por ter 5% referente a formação do jogador. Até por isso, os dirigentes do clube da Gávea observam atentamente os passos do brasileiro no Velho Continente.
No começo do ano, a joia foi especulada para um possível retorno ao Mengão. No entanto, a informação foi descartada oficialmente pelo Flamengo. Mesmo que considere a promessa como um atleta acima da média, o Rubro-Negro sabe que não poderia desembolsar esses valores pedidos pelo Milan na negociação. Os representantes de Paquetá também desejam que o craque continue na Europa.
O clube de Portugal deve intensificar a negociação no meio do ano, quando os campeonatos devem retornar no mundo todo. Mesmo que o atleta esteja em baixa na Itália, o Benfica sabe de sua qualidade e, por isso, aposta que a contratação seria uma ótima oportunidade de negócio.
Retirado de: Bola Vip