O Flamengo está disposto a um esforço financeiro para manter o técnico Jorge Jesus, mas seria o valor superior ao que ganham os principais jogadores do elenco rubro-negro? No podcast Posse de Bola #26, Juca Kfouri aponta que o treinador mereceria um salário equivalente ao de Gabigol, atleta mais caro do elenco flamenguista.
“Eu imagino que a única comparação que o Jorge Jesus poça fazer seja com o salário de alguns de seus comandados. Eu não sei se ele ganha mais que o Gabigol, se ele ganha menos que o Gabigol, se ele ganha mais que o Bruno Henrique, se ele ganha menos que o Bruno Henrique. Eu não sei qual é a escala, mas, digamos, supondo que ele ganhe menos que o Gabigol, eu acho razoável que ele peça o salário do Gabigol”, afirma Juca Kfouri.
E Mauro Cezar Pereira explica que o treinador já ganha um valor próximo do que é pago ao atacante e que poderá superar o valor de Gabigol caso o Flamengo acerte algum aumento na renovação do contrato que termina no dia 20 de junho.
“A pedida dele foi em torno de 50%, mas, mesmo sem esse aumento, o que ele ganha, na melhor das hipóteses, para o Gabigol, vai empatar, vai ser mais ou menos igual. E qualquer aumento que ele tenha, ele vai ganhar mais que o Gabigol. Ele não vai ganhar menos que o Gabigol, não. E que qualquer outro jogador, o Gabigol é o mais caro do elenco hoje, ele e depois vem o Bruno Henrique e Arrascaeta”, explica Mauro.
“A gente não sabe é se esses jogadores continuarão tendo os mesmos salários em função de tudo o que está acontecendo”, completa o jornalista.
Retirado de: UOL