O Flamengo trabalha para retardar os efeitos econômicos da crise gerada pela pandemia do coronavírus internamente, mas externamente o clube recebeu o segundo golpe.
Após um dos patrocinadores, que tinha a marca exposta no calção, rescindir o contrato, o fornecedor de material esportivo atrasou sem justificativas o pagamento do patrocínio e nem sugeriu uma nova data para quitar a dívida.
Por contrato, o Flamengo recebe anualmente R$ 17.725.750,00 da Adidas. O valor é pago semestralmente, em 1º de abril e 1º de outubro. E os R$ 8.862.875 referentes ao primeiro semestre não bateram na conta rubro-negra na última quarta-feira, data prevista. A empresa alemã não deu explicações para o atraso.
O clube não comenta a situação. Internamente, porém, há preocupação com os efeitos financeiros da Covid-19, vistos como uma bola de neve. Há ainda quem afirme que o atraso não é a única pendência da fornecedora com o Flamengo.
A parceria do clube com a empresa teve início em 2013 e vai até 2023. Além da cota fixa de patrocínio, o Flamengo recebe valores referentes a royalties pela venda de produtos oficiais e premiação por metas esportivas alcançadas.
Com o pagamento integral do salário do mês de março e tentativa de manutenção da folha salarial intacta após as férias coletivas de abril, o Flamengo tem consciência de que é inviável seguir neste cenário caso a paralisação do futebol supere o mês de maio. Nos bastidores, os dirigentes trabalham por alternativas, mas evitam precipitar o início das negociações por redução de salário antes de uma posição das autoridades de saúde.
Ao que tudo indica, porém, é questão de tempo.
Retirado de: Globo Esporte
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
View Comments
Calma, muita calma nessa hora.
Eu já vi mtos uniformes dá puma top...
Seria uma boa a vinda dela para o Mengão!!
Legal seria o retorno da Umbro... Costuma fazer uniformes muito bonitos.
Acho adidas mais criativa e ficam lindos com os detalhes inseridos as peças
A Adidas tá querendo sair só pode. Recinde esse contrato e volta com a Nike ou Olímpicos.
Alô Nike vem que dar tempo !
pessoal,vamos fazer uma corrente pro Mengão ter sua
propia marca de material esportivo.
Uma boa ideia.
Já tem vários times no Brasil com sua marca própria, já ta na hr do Mengão ter sua marca própria
Tá na hora do Mengão produzir seu próprio uniforme.
lucraria muito.
Concordo, produzir seu próprio uniforme, proibir essas listras largas horrorosas, procurar o padrão das listras do escudo do Clube. Além disso, vender o material esportivo à um preço justo.
Que Notícia sem fundamento, o que tem haver o não pagamento com o nome relacionado acima "Crise".
Se a Adidas não cumprir o acordo, existe vários outros fornecedores querendo usufruir da marca Flamengo, não existe crise no Flamengo , a crise deve ser na Adidas. Já não basta a Globo , a mídia paulista e os antis torcendo contra , agora o Gávea News Também?
Concordo com o miqueias, lança a própria marca...
Teriam bem mais lucros.
Queria saber se a "dona" Adidas tbm ta atrasando o pagamento ao Real Madri, Juventus, Chelsea, Milan, Manchester United, entre outros grandes europeus, já não é a primeira vez,e olha que o Mengão tá levantando taça imagina se não tivesse.