Na última quinta-feira, Jorge Jesus externou aos seus seguidores no Instagram o quem feito durante a quarentena, em Lisboa: “estudar, ler, analisar jogos do Flamengo, de outras equipas e seleções do futebol mundial”. E também admitiu estar com saudades da rotina do Ninho do Urubu. Mas o fato é que o português ainda não tem previsão para retornar ao Rio de Janeiro.
O Fla deu férias coletivas aos jogadores, de 1º a 21 de abril, mas não há garantia se Jesus estará no Brasil para comandar a retomada das atividades. A incerteza se dá por conta da pandemia do novo coronavírus e pela não perspectiva de um quadro seguro quanto à saúde pública, neste momento.
“Hoje, não tem nada certo. É impossível fazer previsões agora”, disse um importante membro do deparamento de futebol do clube, ao portal Lance.
Ainda sem trabalhar com prazos, a direção rubro-negra espera que Jorge Jesus esteja reunido, presencialmente, para alinhavar os detalhes finais do novo contrato, antes que a bola volte a rolar e o seu vínculo atual expirar, o que ocorrerá em meados de junho.
Contudo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor de futebol do Flamengo, mantêm contatos quase que diários com o agente Bruno Macedo, que trabalha com a dupla Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, por telefone e em prol de avanços nos termos financeiros, sobretudo.
Ou seja: se ainda não há passos significativos rumo ao objetivo (renovar com Jesus até o fim de 2021), ao menos o pé segue no acelerador, sem pisar no freio.
A “tendência natural” é que haja a tão aguardada renovação. E o próprio Rodolfo Landim foi quem deixou a Nação mais confiante, recentemente:
“Vamos voltar a conversar. Ele já disse que está feliz aqui. Nós estamos felizes com ele. A tendência natural é que isso (renovação) ocorra. Esperamos que esse casamento feliz continue. Nossa vontade é pelo menos até o fim de 2021, que é quando essa diretoria estará à frente do clube”, disse o presidente do clube, em entrevista à FLA TV.
Retirado de: O Dia