Zagueiro Gustavo Henrique revela o que o motivo que o levou ao Flamengo e emoção com o primeiro gol

(Foto: Paula Reis/Flamengo)

Uma das primeiras contratações do Flamengo para esta temporada, Gustavo Henrique estava em busca da vaga deixada por Pablo Marí na equipe titular, antes das paralisações. Ele foi recrutado pelo clube após o seu vínculo com o Santos ter chegado ao fim, em dezembro de 2019.

E Gustavo Henrique, em entrevista à FLA TV, concedida na noite da última sexta-feira, revelou os principais motivos que o levaram ao Flamengo:

— Foi o primeiro clube que demonstrou interesse, e eu fiquei muito feliz. Dei prioridade por causa da torcida, do Maracanã lotado, o elenco que tem. Tudo isso te motiva cada vez mais. Eu precisava sair, de novos ares. Já estava decidido. Não ia deixar essa chance passar.

Até aqui, o camisa 2 soma dez jogos pelo Flamengo, todos como titular – ficou no banco contra a Portuguesa-RJ, o último compromisso antes do congelamento do calendário por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, Gustavo Henrique, com vínculo até dezembro de 2023, já marcou um gol pelo Fla, que se deu contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, no Maracanã. Ele definiu a experiência como “inexplicável”:

— Sensação muito especial entrar num campo histórico como o Maracanã. Todo jogador sonha com isso, eu não sou diferente. Você entra e sente o calor da torcida. Isso nos anima e motiva cada vez mais para que a gente possa dar cada vez mais felicidade para eles. A sensação de marcar um gol com 60, 70 mil pessoas é inexplicável. Eu fiz esse gol e fiquei muito feliz, muito emocionado. Estava buscando muito esse gol – disse, ao canal oficial do clube no YouTube.

Retirado de: Lance