O planejamento do Flamengo em 2020, inclui a contratação de um lateral-direito. No começo do ano, vários jogadores foram oferecidos ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Todos atuam no futebol turco: Mariano, do Galatasaray, Douglas, do Besiktas e Maurício Isla, do Fenerbahçe. O chileno era visto como uma oportunidade de mercado na próxima janela de transferências.
Sem acordo de renovação com o Fenerbahçe, o lateral de 31 anos, foi oferecido ao Flamengo pelo empresário Arturo Jimenez. A princípio, Isla era visto com o perfil para ajudar e brigar pela titularidade com Rafinha. Porém, o técnico Jorge Jesus decidiu apostar em João Lucas e Matheuzinho nas competições disputadas no primeiro semestre: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Sem avançar nas negociações com o Flamengo, Maurício Isla está na mira de outros clubes da América do Sul. De acordo com o site turco “Fanatik”, o lateral tem ofertas do Boca Juniores e da Universidad de Chile. Segundo ainda a publicação, o defensor estaria inclinado a retornar ao futebol chileno para voltar a morar com sua esposa, Gala Caldriola e sua filha, Martina Isla, que retornaram para Santiago antes da pandemia do novo coronavírus.
Maurício Isla foi revelado pela Universidad Católica em 2006. No entanto, o lateral foi atuar no futebol europeu antes mesmo de disputar uma partida como profissional pelo clube chileno. Ele acumulou experiência após defender times da Itália, Inglaterra, França e Turquia. Nesse ínterim, o defensor vestiu as camisas da Udinese, Juventus, Cagliari, Queens Park Rangers, Olympique de Marsella e Fenerbahçe.
O jogador é considerado um dos maiores laterais da história do futebol chileno. Atuando ao lado de craques como Arturo Vidal, Jorge Valdívia e Alexis Sanchez, o lateral venceu a Copa América em 2015 e 2016. Isla vestiu a camisa “Roja” em 115 jogos e ainda marcou 4 gols. Além disso, representou o país nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.
Retirado de: Torcedores
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Concordo que deve trabalhar os jovens da base, mas, temos que trabalhar também com o calendário, principalmente de jogos importantes...!!! Dessa forma, defendo uma contratação pontual...!!!
Fake News
Não se deixem enganar, tá vindo pra cá pq nenhum clube quis ele. Tem que fazer igual fizeram com o Pablo Mari. Procurar jogador desconhecido com talento e técnica para substituir o Rafinha a altura. João Lucas é novo, mas não vejo o potencial para ser titular. Esse daí só vai vir pra ganhar sendo reserva do Rafinha, pq convenhamos que será difícil ele tirar a titularidade do cara.
Se for melhor que o rodinei pode vir!!
Penso que Islã seria o nome ideal pra reserva do Rafinha. Experiente, tecnicamente muito bom, quatro anos mais jovem que Rafinha e viria sem custo, apenas salário. Minha dúvida é a condição clínica do atleta. Não tenho essa informação. Se não está contundido, nem vem de longa parada ... ok!!! Eu contrataria de olhos fechados
Seria um ótimo lateral para reserva de Rafinha ele é um ótimo jogador e tem muita experiência na Europa e seleção chilena temos o João Lucas mais ele é muito inexperiente ♥️🖤♥️🖤
Precisamos saber qual é o custo benefício, vem de graça, mas tem luvas e salário a negociar, outro ponto, jogador cascudo e rodado, jogou na Juventus, vai aceitar ser banco?
também concordo com o César Leandro ,gastar pra quê se já temos em casa
Eu acho que para ficar na reserva o João Lucas serve ainda vai evoluir muito
Bom nome